Alunos e professores apresentam artigos no maior congresso de computaA�A?o do Brasil

csbc-camboriu2Estudantes e professores dos cursos de Bacharelado em Sistemas de InformaA�A?o (BSI) e TA�cnico em InformA?tica representaram muito bem o Campus CamboriA?, durante o 36A? Congresso da Sociedade Brasileira de ComputaA�A?o (CSBC 2016), realizado em Porto Alegre. De acordo com a professora Ana Elisa Schmidt, o IFC CamboriA? apresentou sete artigos no CSBC. a�?O Congresso A� o maior evento acadA?mico da A?rea de ComputaA�A?o do Brasil e, neste ano, reuniu tambA�m outras atividades como: FA?rum de Coordenadores de PA?s-GraduaA�A?o; ReuniA�es da CNPQ/CAPES, da ComissA?o de EducaA�A?o e de ComissA�es Especiaisa�?, destacou a docente.

Confira os trabalhos apresentados no CSBC:

Evento: III Encontro Nacional de ComputaA�A?o dos Institutos Federais -A�ENCompIFA� steps to writing an essay, buy zithromax.

1. a�?Feira E-Lixo: projeto de ensino multidisciplinar envolvendo re-uso deA�lixo eletrA?nicoa�? a�� Autores: Ana Elisa Schmidt e Mozara Koehler

2. a�?HackDay@IFC-Cam: evento de preparaA�A?o para competiA�A�es de programaA�A?oA�como instrumento de ensinoa�? a�� Autores: Ana Elisa Schmidt e Mozara Koehler

3. a�?Conhecimento em Redes Sociais: um Estudo de Caso Aplicado ao Twittera�?A�- Autores: Angelo Frozza, Miguel Airton Frantz e Reginaldo Silva

4. a�?MinimizaA�A?o da IntervenA�A?o Humana para Detectar e Solucionar AnomaliasA�Rede de Computadoresa�? a�� Autores: Alexandre Amaral e Ana Paula Malheiro

Evento: 10o Women in Information Technology (WIT)

5. a�?Levantamento e anA?lise dos dados da presenA�a feminina discente noA�curso de Bacharelado em Sistemas de InformaA�A?o do IFC-Cama�? a�� Autores: AnaA�Elisa Schmidt, Mozara Koehler e Hiryna Britto

Evento: 8A? SBCUP a�� SimpA?sio Brasileiro de ComputaA�A?o UbA�qua e Pervasiva

6. a�?The classification of algorithms for Privacy Management in UbiquitousA�Environmentsa�? a�� Autores: Valderi R. Q. Leithardt, Carlos O. Rolim, AnubisA�G. M. Rossetto, Guilherme A. Borges, Jorge SA? Silva e Claudio F. R. Geyer

7. a�?Um mecanismo baseado em sensibilidade A� situaA�A?o para otimizar aA�transmissA?o de dados de aplicaA�A�es de sensoriamento urbanoa�? a�� Autores:A�Valderi R. Q. Leithardt, Carlos O. Rolim , Anubis G. Rossetto, GuilhermeA�A. Borges, Tatiana F. M. dos Santos, Adriano M. Souza e Claudio F. R.A�Geyer

Sobre o CSBC

O Congresso da Sociedade Brasileira de ComputaA�A?o 2016, promovido pela PontifA�cia Universidade CatA?lica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) e pela Sociedade Brasileira de ComputaA�A?o (SBC), A� considerado o maior evento acadA?mico da A?rea do Brasil e tem como objetivo promover as discussA�es e construA�A�es na comunidade, de maneira a aumentar a sinergia na busca de soluA�A�es efetivamente interdisciplinares para os complexos problemas que emergem na sociedade atual. Neste ano, o tema do evento abordou a computaA�A?o e interdisciplinaridade.

Para quem deseja participar da prA?xima ediA�A?o, o 37A? CSBC acontecerA?A�nos dias 03 e 06 de julho de 2017, na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em SA?o Paulo. Saiba mais em:A�http://csbc2017.mackenzie.br/.

*Texto: Cecom/CamboriA?.

**Fotos: DivulgaA�A?o/Ana Elisa Schmidt e Mozara Koehler.