Alunos e professores de Luzerna participam de evento em Curitiba

img-20161122-wa0004

Alunos e professores do IFC – Campus Luzerna – participaram, entre os dias 20 e 23 de novembro, da 12ª edição do Induscon – conferência internacional realizada a cada dois anos, promovida pela Seção Sul Brasil do Institute of Electrical and Electronics Engineers (IEEE), em parceria com a Industry Application Society (IAS). Neste ano o evento ocorreu em Curitiba (PR).

O acadêmico João Pedro Scheurich, do curso superior de Engenharia de Controle e Automação, apresentou o trabalho Análise da eficiência e qualidade energética das instalações elétricas do Instituto Federal Catarinense – Campus Luzerna, e o professor Tiago Dequigiovani expôs o projeto DC-DC Converter for Photovoltaic Systems.

img-20161122-wa0013De acordo com Marcos, o Induscon é uma das conferências mais relevantes na área. “É um evento de alto nível, com grandes pesquisadores apresentando trabalhos muito importantes, o que é extremamente positivo, já que podemos utilizar e compartilhar o conhecimento com nossos alunos e também com o corpo docente”, fala o professor.

img-20161121-wa0003Foram realizadas, segundo Marcos, palestras com temas pertinentes e que cada vez mais estão inseridos na sociedade – por exemplo, os recentes desenvolvimentos e inovações da inteligência artificial na indústria eletromecânica; as tendências das instalações industriais inteligentes; e o impacto da crescente utilização de veículos elétricos nos sistemas elétricos. “Isso possibilita que alinhemos os nossos futuros trabalhos de pesquisa aqui no IFC Luzerna com preocupações e tendências da comunidade científica”, finaliza o professor.

*Texto: Cecom/Luzerna.

**Fotos: Divulgação/Luzerna.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 30 de novembro de 2016, às 18:13 por Nicole Trevisol.