Alunos e professores do Campus Ibirama participam de evento de moda em Blumenau

No domingo, 28 de abril, discentes e docentes do IFC Ibirama marcaram presença no Fashion Revolution em Blumenau, um movimento global que incentiva maior transparência, sustentabilidade ambiental, social e a ética na indústria da moda. Os debates envolveram os mais diversos assuntos como: Ecoprint e tingimento natural; Diversidade e gênero na Moda – O corpo político; Moda como transformação social e Moda Inclusiva, tecnologias vestíveis e tecnologias assistivas.

Estudantes da graduação e da pós-graduação em Moda participaram dos Talks e apresentaram um pouco dos seus projetos. A coordenadora da graduação em Design de Moda Lisiane De Cesaro e as professoras de graduação e pós-graduação Francisleth P. Battisti e Isabela Dal-Bó acompanharam os trabalhos na tarde do domingo junto com as/os estudantes: Augusto de Paula, Camilla Meier, Fernada Wachholz, Gabrielle Polline, Greice Simas, Paula Franciele, Simone Passarin e Viviane Zancanaro.

Os painelistas Augusto de Paula, Greice Simas e Luana Geiss expuseram um pouco dos seus projetos e pesquisas, construindo os debates com outros painelistas e com os/as demais participantes.

“O evento é essencial para a formação de profissionais comprometidos com o futuro do planeta e da moda. O IFC Ibirama está comprometido com essa perspectiva, acreditamos que a mudança é possível com o engajamento de todos. O conhecimento e a conscientização são necessários para que as transformações se concretizem”, declarou a professora Francisleth.

Texto e Imagem: Cecom Ibirama