Alunos recebem dicas de empreendedores do Instituto Gene

palestra Gene_2Empreendedores do Instituto Gene palestraram para cerca de 30 estudantes do curso técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio do Campus Blumenau na segunda-feira (26/10). O encontro foi planejado pela professora Fani Lucia Martendal Eberhardt, que ministra a disciplina Gestão de Negócios.

Os futuros técnicos receberam dicas e ouviram atentos os desafios de empreender. Shirlei Daniela Soares Seubert, gerente de Incubação e Empreendedorismo do Instituto Gene, localizado em Blumenau, falou sobre a história do Gene, a influência da inovação nas incubadoras e as áreas de atuação do instituto. Ela explicou que o Gene é uma associação civil sem fins lucrativos. “A incubação consiste em oferecer apoio à criação, desenvolvimento e aprimoramento nos aspectos tecnológicos e gerenciais dos empreendimentos incubados”, acrescentou Shirlei.

Alexandre Suris de Melo e Bruno Brauns, empreendedores incubados, contaram suas experiências e deram dicas aos alunos. Suris aconselhou os alunos a estudarem continuamente, aproveitarem o networking (rede de contatos) e a compartilharem suas ideias para melhorá-las. Já Brauns foi categórico: “ser empreendedor é um estilo de vida”, e acrescentou: “se a ideia for possível de copiar, não é tão boa”.

Segundo a professora Fani, a proposta foi fazer com que os alunos tivessem contato com profissionais que iniciaram as atividades em uma incubadora. “Receber os incubados do Instituto Gene foi uma experiência riquíssima. Nossos alunos puderam perceber a importância da teoria que ensino em sala de aula para a prática vivenciada por estes empreendedores”, avaliou.

*Texto: CECOM/Blumenau.

**Fotos: Divulgação.

Esta notícia foi editada na terça-feira, 10 de novembro de 2015, às 13:06 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).