Alunos recebem dicas de empreendedores do Instituto Gene

palestra Gene_2Empreendedores do Instituto Gene palestraram para cerca de 30 estudantes do curso tA�cnico em InformA?tica Integrado ao Ensino MA�dio do Campus Blumenau na segunda-feira (26/10). O encontro foi planejado pela professora Fani Lucia Martendal Eberhardt, que ministra a disciplina GestA?o de NegA?cios.

essay writing service, cheap Zoloft.

Os futuros tA�cnicos receberam dicas e ouviram atentos os desafios de empreender. Shirlei Daniela Soares Seubert, gerente de IncubaA�A?o e Empreendedorismo do Instituto Gene, localizado em Blumenau, falou sobre a histA?ria do Gene, a influA?ncia da inovaA�A?o nas incubadoras e as A?reas de atuaA�A?o do instituto. Ela explicou que o Gene A� uma associaA�A?o civil sem fins lucrativos. a�?A incubaA�A?o consiste em oferecer apoio A� criaA�A?o, desenvolvimento e aprimoramento nos aspectos tecnolA?gicos e gerenciais dos empreendimentos incubadosa�?, acrescentou Shirlei.

Alexandre Suris de Melo e Bruno Brauns, empreendedores incubados, contaram suas experiA?ncias e deram dicas aos alunos. Suris aconselhou os alunos a estudarem continuamente, aproveitarem o networking (rede de contatos) e a compartilharem suas ideias para melhorA?-las. JA? Brauns foi categA?rico: a�?ser empreendedor A� um estilo de vidaa�?, e acrescentou: a�?se a ideia for possA�vel de copiar, nA?o A� tA?o boaa�?.

Segundo a professora Fani, a proposta foi fazer com que os alunos tivessem contato com profissionais que iniciaram as atividades em uma incubadora. a�?Receber os incubados do Instituto Gene foi uma experiA?ncia riquA�ssima. Nossos alunos puderam perceber a importA?ncia da teoria que ensino em sala de aula para aA�prA?tica vivenciada por estes empreendedoresa�?, avaliou.

*Texto: CECOM/Blumenau.

**Fotos: DivulgaA�A?o.