AnA?lise do Certific em Luzerna A� apresentado em simpA?sio

certific-luzernaProfessores do IFC CA?mpus Luzerna apresentaram, nos dias 15 e 16 de setembro, trabalho cientA�fico em que analisam os resultados preliminares do programa Certific no A?mbito do CA?mpus Luzerna. A exposiA�A?o do artigo cientA�fico aconteceu na terceira ediA�A?o do SimpA?sio de IntegraA�A?o CientA�fica e TecnolA?gica do Sul Catarinense (SICT-Sul), realizada no CA?mpus Sombrio do IFC.

A Rede Nacional de CertificaA�A?o Profissional e FormaA�A?o Inicial e Continuada (Certific) constitui-se em uma polA�tica pA?blica de educaA�A?o profissional e tecnolA?gica, voltada para o atendimento de trabalhadores, jovens e adultos que buscam o reconhecimento e certificaA�A?o de saberes adquiridos em processos formais e nA?o formais de ensino-aprendizagem, formaA�A?o inicial e continuada. No A?mbito do IFC, Luzerna foi o primeiro cA?mpus a contar com o programa. No total, quinze participantes conseguiram a certificaA�A?o profissional como Eletricista Instalador Predial e Eletricista Instalador Industrial.

De autoria dos professores Ewerton Luiz Silva, Ezequiel Steckling Muller e Illyushin Zaak Saraiva, o trabalho que engloba a anA?lise do Certific em Luzerna destacou, alA�m dos objetivos do programa e das etapas para certificaA�A?o, uma anA?lise quali-quantitativa do perfil dos candidatos que participaram desta primeira ediA�A?o do programa no cA?mpus, alA�m de cruzamentos com os resultados obtidos pelos participantes ao final. A pesquisa de carA?ter exploratA?rio envolveu docentes e tA�cnico-administrativos do cA?mpus.

* Texto: CECOM/Luzerna.

** Foto: DivulgaA�A?o. meaning of thesis, clomid online.

Deixe um comentário