AniversA?rio do IFC Campus Santa Rosa do Sul

aniver-SRS-2017-4No dia 5 de abril de 2017, o Campus Santa Rosa do Sul comemorou seus 24 anos de histA?ria. Como parte das comemoraA�A�es foram realizadas homenagens e apresentaA�A�es musicais por alunos e servidores. Ao final do evento, um bolo comemorativo foi servido aos presentes.

Inaugurado em 5 de abril de 1993, o atual Campus Santa Rosa do Sul, na ocasiA?o denominado Escola AgrotA�cnica Federal de Sombrio (EAFS), iniciou suas atividades com o Curso TA�cnico em Agricultura, em atendimento A� regiA?o que apresentava demandas especA�ficas na A?rea agrA�cola, proporcionando formaA�A?o de profissionais qualificados para o fortalecimento e desenvolvimento desse setor, que, atualmente, apresenta-se como a base da economia local.

Passados 24 anos, o Campus Santa Rosa do Sul vem se fortalecendo ano apA?s ano, ofertando hoje o Curso Superior em Engenharia AgronA?mica e o Curso TA�cnico em AgropecuA?ria Integrado ao Ensino MA�dio e Subsequente, Curso que jA? foi premiado, em 2014, com o melhor desempenho na prova do Conselho Estadual do Ensino AgrA�cola (CONEA) de Santa Catarina.

O aniversA?rio foi celebrado com apresentaA�A�es de alunos e servidores durante o perA�odo da tarde. O professor Deivi de Oliveira Scarpari, atual Diretor-Geral do Campus, abriu o evento e reforA�ou o significado e a importA?ncia da data, destacando as conquistas desses 24 anos e os desafios que se apresentam para o futuro. Em seguida, os servidores Luis Antonio Biulchi e Rosana Possamai Dela, com o clA?ssico a�?ParabA�ns para vocA?a�?, homenagearam o Campus e todos aqueles que contribuA�ram e contribuem para sua histA?ria. Logo apA?s, foi a vez dos alunos Matheus Bueno Figueiredo, Fabiano Moretto Cardoso, Adriel Almeida Raupp e do professor Luis Antonio Biulchi encerrarem a apresentaA�A?o musical com clA?ssicos do pop e do rock, causando grande empolgaA�A?o dos presentes. Ao final do evento o bolo comemorativo foi servido para alunos e servidores.

O evento reforA�a o significado e a importA?ncia dessa data para oA�c college essay help, dapoxetine online. ampus que, junto A� comunidade, se faz presente cumprindo a sua missA?o de proporcionar educaA�A?o profissional, por meio de ensino, pesquisa e extensA?o, comprometido com a formaA�A?o cidadA?, a inclusA?o social e o desenvolvimento regional.

*Texto e imagens: Cecom/SRS.