Aniversário do IFC Campus Santa Rosa do Sul

aniver-SRS-2017-4No dia 5 de abril de 2017, o Campus Santa Rosa do Sul comemorou seus 24 anos de história. Como parte das comemorações foram realizadas homenagens e apresentações musicais por alunos e servidores. Ao final do evento, um bolo comemorativo foi servido aos presentes.

Inaugurado em 5 de abril de 1993, o atual Campus Santa Rosa do Sul, na ocasião denominado Escola Agrotécnica Federal de Sombrio (EAFS), iniciou suas atividades com o Curso Técnico em Agricultura, em atendimento à região que apresentava demandas específicas na área agrícola, proporcionando formação de profissionais qualificados para o fortalecimento e desenvolvimento desse setor, que, atualmente, apresenta-se como a base da economia local.

Passados 24 anos, o Campus Santa Rosa do Sul vem se fortalecendo ano após ano, ofertando hoje o Curso Superior em Engenharia Agronômica e o Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio e Subsequente, Curso que já foi premiado, em 2014, com o melhor desempenho na prova do Conselho Estadual do Ensino Agrícola (CONEA) de Santa Catarina.

O aniversário foi celebrado com apresentações de alunos e servidores durante o período da tarde. O professor Deivi de Oliveira Scarpari, atual Diretor-Geral do Campus, abriu o evento e reforçou o significado e a importância da data, destacando as conquistas desses 24 anos e os desafios que se apresentam para o futuro. Em seguida, os servidores Luis Antonio Biulchi e Rosana Possamai Dela, com o clássico “Parabéns para você”, homenagearam o Campus e todos aqueles que contribuíram e contribuem para sua história. Logo após, foi a vez dos alunos Matheus Bueno Figueiredo, Fabiano Moretto Cardoso, Adriel Almeida Raupp e do professor Luis Antonio Biulchi encerrarem a apresentação musical com clássicos do pop e do rock, causando grande empolgação dos presentes. Ao final do evento o bolo comemorativo foi servido para alunos e servidores.

O evento reforça o significado e a importância dessa data para o campus que, junto à comunidade, se faz presente cumprindo a sua missão de proporcionar educação profissional, por meio de ensino, pesquisa e extensão, comprometido com a formação cidadã, a inclusão social e o desenvolvimento regional.

*Texto e imagens: Cecom/SRS.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 12 de abril de 2017, às 20:32 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).