Ano novo, vida nova: IFC entrega mais dois cA?es-guia

cao-guiaEmoA�A?o e liberdade sA?o aguardadas para o dia 10/12 (quinta-feira), A�s 19h, no auditA?rio do Centro de Treinamento de CA?es-Guia. O evento, muito esperado por Roberto ConceiA�A?o de Almeida Leite e Karen Aparecida Simas Resende, marca o inA�cio de uma nova trajetA?ria de mobilidade para os dois cegos: o recebimento dos cA?es-guia Dexter e Orfeu, formados no curso de pA?s-graduaA�A?o de Treinador e Instrutor de cA?es-guia, ofertado pelo Instituto Federal Catarinense (IFC) -A�CampusA�CamboriA?.

A especializaA�A?o A� a primeira do Brasil e visa aumentar nA?o somente a formaA�A?o de profissionais na A?rea, mas tambA�m o nA?mero de cA?es-guia atuantes no paA�s.

Sobre o Projeto

O Projeto CA?es-Guia nasce como uma aA�A?o do NA?cleo de Atendimento A�s Pessoas com Necessidades EspecA�ficas (NAPNE). Apoiado pelo governo federal, o projeto foi incorporado ao Viver sem Limite a�� Plano Nacional para Pessoas com DeficiA?ncia. Atualmente, outros seis Centros de FormaA�A?o Treinadores e Instrutores de CA?es-Guia estA?o em fase de construA�A?o em seis Institutos Federais.

homework machine, lioresal reviews.

*Texto: CECOM/CamboriA?.

**Foto: Centro de Treinamento de CA?es-guia.