Apresentação musical e literária no mês do meio ambiente no Câmpus Blumenau

alunosAo som do violão tocado pela aluna Luana Vitória Borges, Karina Lunelli e Elóra Maysa Cerutti compartilharam versos dos poetas Manoel de Barros e Cecília Meireles. Já os alunos Pablo Ramon Diogo e Paulo Andre Braga cantaram Kryptônia, de Zé Ramalho, e Nuvem Passageira, de Hermes de Aquino. Estas apresentações abriram a programação do mês do meio ambiente do Câmpus Blumenau, que ocorreu na manhã de quarta-feira (10).

Comemorado em 5 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente foi estabelecido na Conferência de Estocolmo. Mas não basta apenas separar o lixo ou plantar uma árvore neste dia, são necessárias campanhas que sensibilizem, incitem discussões e gerem conhecimento para que se formem e se modifiquem valores. Pensando nisso, o Núcleo de Gestão Ambiental (NGA) do Câmpus Blumenau preparou atividades para o mês de junho, que envolvem alunos, pais e servidores.

alunasEm seu discurso, a servidora Keli Castro Carneiro, coordenadora do NGA do Câmpus, ressaltou que as ações previstas visam transformar valores e atitudes por meio da construção de novos hábitos e conhecimentos. Segundo Keli, as palestras e oficinas foram planejadas para provocar o diálogo entre os conteúdos teóricos da Educação Ambiental e as vivências práticas. “A linha teórica que norteia o evento é a Educação Ambiental Crítica ou Emancipatória, que trata não apenas das responsabilidades individuais, mas de uma perspectiva que permita ao cidadão reconhecer e transformar os diversos fatores envolvidos na degradação ambiental”, explicou Keli.

Na programação, estão agendadas palestras, oficinas e atividades culturais às quartas e sextas-feiras, no período vespertino, e o encerramento, no último sábado do mês.

Confira a programação completa abaixo.

programacao

*Texto e fotos: CECOM/Blumenau

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 24 de junho de 2015, às 16:33 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).