Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Araquari realiza Semana de Formação e Planejamento Docente

semana-academica-araquari1O IFC Câmpus Araquari, através do NUPE, realizou nos dias 4, 5 e 6 de fevereiro a Semana de Formação e Planejamento Docente 2014. O evento promoveu um espaço para discussões e reflexões sobre as dimensões práticapedagógica.

No dia 04 de fevereiro a professora Rosana Mara Koerner possibilitou a reflexão sobre “A apropriação dos gêneros do discurso como estratégia para o trabalho com a linguagem em sala de aula”, em uma perspectiva para o desenvolvimento das habilidades referentes à linguagem em todas às áreas curriculares e não somente para a área da Língua Portuguesa.

Já no dia 05 de fevereiro Gilson Aguiar proferiu a palestra “Educação e Trabalho: infantilismo e vitimização na atualidade” que tratou das implicações para a ação docente. No dia 06/02 a professora Vânia Matias compartilhou os seus saberes sobre “A relação entre as políticas educacionais e ação docente na atualidade”.

Segundo os organizadores, “as palestra realizadas durante a Semana constituíram momentos de reflexão em torno de temas que trazem inúmeras indagações e desafios à prática docente, especialmente para a escola pública que tem o compromisso social e político em ofertar um processo formativo significativo para à sociedade”.

semana-academica-araquari3 semana-academica-araquari2

*Informações e FOTOS: CECOM/Araquari.

Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014, às 12:50 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).

Últimas notícias: