Arte contemporânea e Turismo no Câmpus São Francisco do Sul

Arte2-sfsOs alunos do curso FIC Agente de Informações Turísticas, do IFC – Câmpus São Francisco do Sul, coordenado pela professora Susana Piñol, visitaram no dia 24 de setembro a exposição Memória locus, do artista audiovisual Tirotti. A exposição, que circulou também por Blumenau e Joinville, está situada no Museu Nacional do Mar em São Francisco do Sul e pode ser visitada até o dia 02 de novembro.

Os alunos do curso, acompanhados pela professora Lucélia Destefani e pelo professor Icaro Bittencourt, além de visitar a exposição receberam a visita do artista e do curador da exposição, Gleber Pieniz, nas dependências do Instituto Federal Catarinense. Tirotti e Gleber apresentaram as principais concepções e métodos que fundamentaram a criação da exposição e convidaram os alunos para auxiliá­-los, durante a vigência da exposição, na abordagem com os visitantes. Em parceria com o Museu Nacional do Mar, duas alunas estão, atualmente, desenvolvendo essa experiência de informação turística a partir da arte contemporânea.

Arte1-sfs

* Texto e fotos: Divulgação São Francisco do Sul.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 15 de outubro de 2014, às 18:46 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).