Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Atenção usuários da Unimed Centro-Oeste Tocantins

Devido às reclamações dos beneficiários e má prestação de serviços da Unimed-Centro Oeste Tocantins (COTO), a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determinou a alienação da carteira da operadora Unimed COTO, como também a suspensão da comercialização de seus planos. Em virtude desta ação, o MEC solicitou à Aliança Administradora que efetuasse a substituição da referida operadora a fim de evitar a descontinuidade do atendimento aos beneficiários do Plano.

A Aliança informa que a seguradora Seguros Unimed atende aos requisitos previstos na Lei 9.656/98, Portaria SRH de 2010 e possui abrangência nacional. Desta forma, a Seguros Unimed incluirá em sua carteira as vidas assistidas pela Unimed COTO, além de garantir que no processo de migração de operadora não haverá modificação em relação às principais condições do plano contratado pelos servidores: como valor da mensalidade atualmente paga, forma e data de pagamento, data base de reajuste, cobertura médico-hospitalar, tipo de acomodação, condições de carências já cumpridas.

Segundo a Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP/Reitoria), as condições de proposta da Seguros Unimed ficam vigentes até final de agosto de 2013. Para tornar o processo mais rápido, a Aliança entrará em contato com cada um dos servidores que atualmente têm seus planos de saúde com a Unimed COTO via e-mail ou mensagem de celular. Para autorizar a migração basta o servidor responder ao e-mail da Aliança ou entrar em contato pelo telefone 0800 722 7005 para mais informações.

Os servidores que manifestarem a NÃO opção por essa alteração, permanecerão vinculados a Unimed Centro-Oeste Tocantins, sem a possibilidade posterior de mudança nas condições citadas acima.

Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 28 de agosto de 2013, às 17:03 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).

Últimas notícias: