Atletas do IFC conquistam medalhas e quebram recordes no JIF 2019

Os atletas do IFC obtiveram ótimos resultados na etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIF) 2019. Além de alcançar o pódio em diversas modalidades, os estudantes também bateram recordes nas provas de Atletismo – levando a Instituição ao quinto lugar geral no quadro de medalhas da competição, com sete de ouro, cinco de prata e quatro de bronze.

O time de Futsal Masculino do IFC, formado por representantes dos campi Concórdia e Videira, obteve medalha de ouro na modalidade. Já as equipes de Atletismo conquistaram o segundo lugar geral na categoria feminina e o terceiro lugar geral na categoria masculina.

As competidoras do atletismo feminino, todas do Campus Concórdia, também  obtiveram medalhas e bateram diversos recordes:

• Stefani Cechin marcou o melhor tempo na prova dos 100 metros rasos, com o tempo de 12,3 segundos;
  • Marina Fantin obteve o recorde nos 200 metros rasos, percorridos em 25,9 segundos;
  • Erika Borsoi, Natalia Coldebella, Marina Fantin e Stefani Cechin conquistaram o novo recorde no revezamento 4x100m, com a marca de 51 segundos;
  • Açucena Broch, Marina Fantin, Stefani Cechin e Natalia Coldebella fizeram o melhor tempo no revezamento 4×400: 4 minutos, 11 segundos e 9 centésimos.

Os bons resultados não ficam por aí. Bruno Martelli, do Campus Videira, levou a medalha de bronze no Judô individual, na categoria meio pesado; e João Vitor Dalanhol, do Campus Fraiburgo, foi o terceiro colocado no Xadrez individual.

Os Jogos dos Institutos Federais deste ano foram sediados pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), nas cidades de Guarapari e Vitória, de 7 a 12 de outubro. A competição contou com 30 delegações de Institutos Federais de todo o país, reunindo mais de 1700 participantes em 11 modalidades: Judô, Tênis de Mesa, Futebol, Natação, Atletismo, Xadrez, Basquete, Futsal, Handebol, Voleibol e Voleibol de Praia.

O JIF 2019 comemorou o aniversário de 110 anos da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica – e também os 10 anos de criação dos Institutos Federais.

Texto: Cecom/Reitoria/Thomás Müller
Imagens: Delegação do IFC no JIF 2019