Aula Inaugural do Mestrado em Produção e Sanidade Animal

No dia 14 de julho de 2017 aconteceu a aula inaugural para mais uma turma do Mestrado Profissional em Produção e Sanidade Animal (PPGPSA) do Instituto Federal Catarinense. Com aproximadamente 60 participantes, as palestras foram ministradas no auditório do Campus Araquari, entre 9h e 17h. O evento Tópicos em Produção e Sanidade Animal e Empreendedorismo teve sua programação voltada para a visão empreendedora. Iniciando os trabalhos, logo pela manhã, a professora e representante da a Direção-Geral do campus Erica Marson Bako fez uma fala de recepção a todos. Logo após as boas vindas, o coordenador do Programa de Pós-Graduação, professor Ivan Bianchi, assumiu os trabalhos e iniciou sua fala tratando do curso, sua história, objetivos e perspectivas.

Seguiram-se durante o dia várias palestras de representantes de empresas de diversos segmentos e regiões, buscando ampliar a visão de mercado e aprofundar alguns conceitos, tanto para os estudantes ingressantes, quanto para aqueles que já estão cursando. Estiveram presentes, prestigiando e aprendendo com as apresentações, tanto os alunos do programa de pós-graduação do campus Araquari, quanto aqueles do campus Concórdia, isto colaborou também para promover a integração entre as turmas e a aproximação entre os mestrandos.

Veja, abaixo, a programação completa do evento, com todos os palestrantes:

09h – 09h45 – Apresentação PPGPSA (Ivan Bianchi e Cladecir Schenkel)
09h45 – 10h30 – Apresentação JETBOV (Xisto Alves de Souza Junior)
10h30 – 11h30 – Apresentação IMUNOVA (Luiz Felipe Caron e Max Ingberman)
11h30 – 12h30 – Apresentação INOVAPARQ (Marcelo Leandro de Borba)
12h30 – 13h30 – Almoço no Refeitório
13h30 – 14h30 – Apresentação AGRINESS (Elton Gubert)
14h30 – 15h30 – Apresentação NIT-IFC (Rafael Paes de Barros; Carla Zandavalli)

*Texto e imagens: CECOM/Araquari.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 19 de julho de 2017, às 13:56 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).