AutoavaliaA�A?o institucional recebe respostas atA� 31/12

cartaz-cpaA ComissA?o PrA?pria de AvaliaA�A?o (CPA) do IFC recebe, atA� o dia 31/12/2016 how to write a good college essay, order dapoxetine. , as respostas A�A�AutoavaliaA�A?o Institucional, realizada exclusivamente via SIG.A�A AutoavaliaA�A?oA�Institucional A� um dos componentes do Sistema Nacional de AvaliaA�A?o da EducaA�A?o Superior (Sinaes), que visa verificar as condiA�A�es gerais de funcionamento das instituiA�A�es de ensino superior. Podem responder ao questionA?rio todos os servidores do IFC e todos os estudantes devidamente matriculados em um dos cursos superiores ofertados pela instituiA�A?o.

Neste ano, a AutoavaliaA�A?o Institucional poderA? ser realizadaA�via Sistema de GestA?o Integrada (SIG). O questionA?rio foi disponibilizado aA�partir da 0h do dia 25/11 e A� a primeira opA�A?o visA�vel ao usuA?rio que acessa o SIGAA (no caso do estudante) ou qualquer um dos outros mA?dulosA�do SIG (no caso dos servidores). O Sistema solicita o preenchimento do questionA?rio de AutoavaliaA�A?o Institucional. O questionA?rio do aluno A� composto por 36 perguntas; e o dos servidores, por 54 questA�es.

Segundo o presidente da CPA, Paulo Roberto da Silva, com base nas respostas e nos comentA?rios que forem coletados na AutoavaliaA�A?o, a CPA vai elaborar um relatA?rio em que serA?o sugeridas propostas de melhorias para apresentar A� instituiA�A?o. A publicaA�A?o das propostas estA? prevista para o primeiro semestre de 2017. Todos os relatA?rios de AutoavaliaA�A?o Institucional da CPA podem ser conferidos em http://ifc.edu.br/cpa/.

*Texto e foto: Cecom/Reitoria.