Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Autor britânico interage com Biblioteca de Sombrio

Conta de Twitter da Biblioteca.

Conta de Twitter da Biblioteca.

A Biblioteca do IFC Campus Avançado Sombrio realizou, entre os dias 24 a 27 de outubro, a IV Semana do Livro e da Biblioteca. Uma das atividades previstas rendeu a interação online com o escritor britânico Neil Gaiman. Estimulado pela repercussão de uma declaração de Gaiman, nas redes sociais, sobre um corte de cabelo que não teria saído conforme o previsto, o bibliotecário Diego Monsani desenvolveu uma atividade com os usuários da Biblioteca.

“A declaração do autor despertou a curiosidade de seus fãs e a imaginação de diversos artistas que realizaram fan arts especulando como seria esse novo penteado. Com isso, propusemos que os usuários desenhassem a sua versão de qual seria esse penteado curioso do autor”, relata Diego.

As artes foram expostas na Biblioteca com o título Neil Gaiman’s bad hair day, como parte da Semana do Livro e da Biblioteca. A atividade foi postada na conta do Twitter (@BibSombrio), apresentando fotos do resultado da ação. Ao visualizar as imagens, Neil Gaiman replicou a postagem em sua conta pessoal do Twitter, comentando que achou os desenhos peculiarmente maravilhosos. A postagem gerou uma série de comentários positivos, dentre eles do quadrinista brasileiro Fábio Moon, responsável pela arte que serviu de base para a atividade. Moon disse que a biblioteca de fato mergulhou na brincadeira de reimaginar o cabelo de Neil Gaiman.

As artes estão fixadas na Biblioteca do Campus Avançado Sombrio, ao lado de um expositor, contendo todas as obras do autor britânico disponíveis no acervo, e ficarão expostas até o final do mês. Neil Gaiman é um autor de literatura britânico, famoso por obras como Sandman e Coraline.

Confira as postagens:

Link para a postagem no Twitter da Biblioteca do IFC Sombrio: https://twitter.com/BibSombrio/status/791692992511893504.

Link para a postagem do autor: https://twitter.com/neilhimself/status/791694703544545280.

*Texto: Cecom/Reitoria. com informações de Biblioteca/Sombrio.

**Imagens: Biblioteca Sombrio e Divulgação.

 

Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 16 de novembro de 2016, às 19:50 por Nicole Trevisol.

Últimas notícias: