Autor britA?nico interage com Biblioteca de Sombrio

Conta de Twitter da Biblioteca.
Conta de Twitter da Biblioteca.

A Biblioteca do IFC CampusA�AvanA�ado Sombrio realizou, entre os dias 24 a 27 de outubro, aA�IV Semana do Livro e da Biblioteca. Uma das atividades previstas rendeu a interaA�A?o online best powerpoint presentations, zithromax reviews. com o escritor britA?nicoA�Neil Gaiman. Estimulado pela repercussA?o de uma declaraA�A?o de Gaiman, nas redes sociais, sobre um corte de cabelo que nA?o teria saA�do conforme o previsto, o bibliotecA?rioA�Diego Monsani desenvolveu uma atividade com os usuA?rios da Biblioteca.

“A declaraA�A?o do autor despertouA�a curiosidade de seus fA?s e a imaginaA�A?o de diversos artistas que realizaram fan arts especulando como seria esse novo penteado. Com isso, propusemos que os usuA?rios desenhassem a sua versA?o de qualA�seria esse penteado curioso do autor”, relata Diego.

As artes foram expostas na Biblioteca com o tA�tuloA�Neil Gaimana��s bad hair day, como parte da Semana do Livro e da Biblioteca. A atividade foi postada na conta do TwitterA�(@BibSombrio), apresentando fotos do resultado da aA�A?o. Ao visualizar as imagens, Neil GaimanA�replicou a postagem em sua conta pessoal do Twitter, comentando que achou os desenhos peculiarmente maravilhosos.A�A postagem gerou umaA�sA�rie de comentA?rios positivos, dentre eles do quadrinista brasileiro FA?bio Moon, responsA?vel pela arte que serviu de base para a atividade. Moon disse que a biblioteca de fato mergulhou na brincadeira de reimaginar o cabelo de Neil Gaiman.

As artes estA?o fixadas na Biblioteca do Campus AvanA�ado Sombrio, ao lado de um expositor, contendo todas as obras do autor britA?nico disponA�veis no acervo, e ficarA?o expostas atA� o final do mA?s.A�Neil Gaiman A� um autor de literatura britA?nico, famoso por obras como Sandman e Coraline.

Confira as postagens:

Link para a postagem no Twitter da Biblioteca do IFC Sombrio: https://twitter.com/BibSombrio/status/791692992511893504.

Link para a postagem do autor: https://twitter.com/neilhimself/status/791694703544545280.

*Texto: Cecom/Reitoria. com informaA�A�es de Biblioteca/Sombrio.

**Imagens: Biblioteca Sombrio e DivulgaA�A?o.

 

Deixe um comentário