Autoridades visitam o local de implantaA�A?o do Centro de InovaA�A?o

rio-sul-centro1Foi realizada na Unidade Urbana do Instituto Federal Catarinense em Rio do Sul, a apresentaA�A?o do projeto de construA�A?o do novo Centro de InovaA�A?o em Rio do Sul.A� A expectativa A� que o Centro comece a ser construA�do jA? no ano que vem na Unidade Sede do Instituto Federal Catarinense.A� Participaram do encontro o prefeito de Rio do Sul, Garibaldi AntA?nimo Ayroso,A� representantes da CA?mara de Vereadores e a associaA�A?o empresarial e sindicatos de Rio do Sul.
Segundo o diretor de CiA?ncia, Tecnologia e InovaA�A?o do Estado, Dalton Silva Ribeiro, que acompanhou a visita, os Centros irA?o criar uma cultura de inovaA�A?o nas regiA�es do Estado, permitindo que as empresas e instituiA�A�es se articulem para dar um salto na produtividade e competitividade. “Acredito que Rio do Sul possui um potencial a ser explorado e vejo que a uniA?o de A?rgA?os Federal, Municipal e Estado poderA?o criar projetos com sustentabilidade e voltados a atender as necessidades regionais”, explicou. A construA�A?o da unidade esta orA�ada em R$ 5 milhA�es.

DESENVOLVIMENTO
De acordo com o coordenador do curso de CiA?ncia da ComputaA�A?o, Fabio Alexandrini, o Centro deverA? ser polo da regiA?o do Alto Vale no desenvolvimento dessas tecnologias, com foco em diversas empresas regionais. a�?Praticamente todas as empresas da regiA?o vA?o ser beneficiadas, claro que o foco serA? nos arranjos produtivos locais como a informA?tica, metal mecA?nica, de cerA?mica vermelha e tA?xtila�?, explica.
O projeto A� coordenado pelo Programa de InovaA�A?o (Inova), da Secretaria de Desenvolvimento SustentA?vel, em parceria com o governo federal, prefeituras e instituiA�A�es de ensino. As prefeituras dos municA�pios serA?o responsA?veis pela doaA�A?o dos terrenos e aA� FundaA�A?o de Amparo A� Pesquisa e InovaA�A?o de Santa Catarina (Fapesc) vai investir em pesquisas.

rio-sul-centro2

* Texto e fotos: CECOM/Rio do Sul. movie recommendations, buy dapoxetine online.