Avaliação do curso de Iniciação ao Serviço Público

Entre os dias 18 de novembro e 04 de dezembro de 2015 a Reitoria do IFC realizou a Unidade I do curso de Iniciação ao Serviço Público, Módulo Histórico e Responsabilidade Social do IFC. Os encontros presenciais ocorreram na Reitoria e nos campi de Araquari, Blumenau e Camboriú. Os servidores puderam realizar as 8 horas da parte EaD em seu horário de trabalho e os momentos presenciais tiveram a duração de 4 horas.

O objetivo principal do curso foi integrar os servidores ao histórico da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e à função do IFC como instituição socialmente referenciada. O curso contou com 114 inscritos e 62 concluintes.

Na avaliação do curso, os participantes indicaram que o conteúdo foi relevante, como também que o curso ajudou a compreender melhor a missão dos Institutos Federais, além de entender a situação do IFC atualmente. Como pontos negativos, foram indicados o pouco tempo para realizar as atividades à distância e uma melhor organização das informações no AVA para facilitar o acompanhamento do curso.

Segundo os organizadores, este foi o primeiro evento desta natureza no IFC despertando uma nova fase de desenvolvimento institucional. O curso buscou tornar acessíveis conhecimentos, possibilitar a reflexão sobre o que define um Instituto Federal e o que o diferencia das universidades e das instituições de educação básica.

Para este ano espera-se a continuidade da Unidade I nos outros campi do IFC, além da oferta da Unidade II.

*Texto: CECOM/Reitoria.

Esta notícia foi editada na terça-feira, 16 de fevereiro de 2016, às 18:13 por Nicole Trevisol.