AvaliaA�A?o do curso de IniciaA�A?o ao ServiA�o PA?blico

Entre os dias 18 de novembro e 04 de dezembro de 2015 a Reitoria do IFC realizou a Unidade I do curso de IniciaA�A?o ao ServiA�o PA?blico, MA?dulo HistA?rico e Responsabilidade Social do IFC. Os encontros presenciais ocorreram na Reitoria e nos campi de Araquari, Blumenau e CamboriA?. Os servidores puderam realizar as 8 horas da parte EaD em seu horA?rio de trabalho e os momentos presenciais tiveram a duraA�A?o de 4 horas.

O objetivo principal do curso foi integrar os servidores ao histA?rico da Rede Federal de EducaA�A?o Profissional e TecnolA?gica e A� funA�A?o do IFC como instituiA�A?o socialmente referenciada. O curso contou com 114 inscritos e 62 concluintes.

Na avaliaA�A?o do curso, os participantes indicaram que o conteA?do foi relevante, como tambA�m que o curso ajudou a compreender melhor a missA?o dos Institutos Federais, alA�m de entender a situaA�A?o do IFC atualmente. Como pontos negativos, foram indicados o pouco tempo para realizar as atividades A� distA?ncia e uma melhor organizaA�A?o das informaA�A�es no AVA para facilitar o acompanhamento do curso.

how to write a abstract, acquire Zoloft.

Segundo os organizadores, este foi o primeiro evento desta natureza no IFC despertando uma nova fase de desenvolvimento institucional. O curso buscou tornar acessA�veis conhecimentos, possibilitar a reflexA?o sobre o que define um Instituto Federal e o que o diferencia das universidades e das instituiA�A�es de educaA�A?o bA?sica.

Para este ano espera-se a continuidade da Unidade I nos outros campi do IFC, alA�m da oferta da Unidade II.

*Texto: CECOM/Reitoria.