BibliotecA?ria do IFC recebe prA?mio internacional

cover letter for a resume, buy lioresal online. Caroline - riosulwebA bibliotecA?ria Caroline da Rosa Ferreira Becker, que atua no IFC CA?mpus Rio do Sul, A� vencedora do PrA?mio Da Vinci Huis IASL para o Brasil 2013. Este prA?mio A� oferecido anualmente pela Stichting het Da Vinci Huis (InstituiA�A?o Holandesa), a um bibliotecA?rio brasileiro com as melhores prA?ticas em bibliotecas escolares.

Por ter ganho esta premiaA�A?o, Caroline representarA? o Brasil na 42A? ConferA?ncia Internacional da AssociaA�A?o Internacional de Biblioteconomia Escolar, que acontece de 26 a 30 de agosto em Bali – IndonA�sia. AlA�m disso, Caroline tambA�m aprovou a pesquisa intitulada: O papel social dos bibliotecA?rios dos Institutos Federais para ser apresentada e publicada nos anais do evento. Neste evento estarA?o presentes pesquisadores e bibliotecA?rios atuantes na A?rea da biblioteconomia escolar dos cinco continentes.

A instituiA�A?o premia anualmente um bibliotecA?rio brasileiro, e a sua escolha, na opiniA?o da Caroline, foi baseada no projeto que incentiva a formaA�A?o de leitores e os trabalhos jA? publicados. “Motivar os alunos para a prA?tica da leitura A� muito importante dentro de uma instituiA�A?o de ensino e vejo que estamos colhendo frutos desse trabalho que iniciamos”, salientou.

A bibliotecA?ria do IFC tambA�m levarA? A� Bali imagens das bibliotecas da regiA?o para que os participantes da ConferA?ncia Internacional de Biblioteconomia Escolar possam conhecer a realidade das escolas brasileiras. Todos os relatos do evento tambA�m serA?o publicados na Revista Brasileira de Biblioteconomia e DocumentaA�A?o. “A� uma grande oportunidade e estou muito feliz em poder representar o paA�s”, completou ela, que retorna ao Brasil na prA?xima semana.

Texto e foto: CECOM/Rio do Sul