BibliotecA?ria ministra palestra na Bahia

A bibliotecA?ria, do IFC – Campus Rio do Sul, Caroline da Rosa Ferreira Becker, atualmente presidente da ComissA?o das Bibliotecas da Rede Federal de EducaA�A?o Profissional, CientA�fica e TecnolA?gica (CBBI), ministrou, no dia 10 de agosto, a palestra O BibliotecA?rio lA�der: habilidades, competA?ncias e formaA�A?oA�durante o VII Encontro de BibliotecA?rios do Instituto Federal da Bahia (IFBA). Cerca deA�30 bibliotecA?rios acompanharam a palestra.

O convite foi feito pela coordenadora do Sistema de Bibliotecas do IFBA, a bibliotecA?ria AndrA�ia Santos Ribeiro Silva. Na palestra, Caroline baseou-se no capA�tulo 4.2 a�� O bibliotecA?rio como gestor a�� do seu livro publicado ano passado, em parceria com a tambA�m bibliotecA?ria Marouva Fallgatter Faqueti, intitulado Panorama das Bibliotecas da Rede Federal de EducaA�A?o Profissional, CientA�fica e TecnolA?gica: um olhar sobre a gestA?o.

Trataram tambA�m sobre algumas demandas do Sistema de bibliotecas do IF Bahia, tais como: processo de compra de livros, equipe de pessoal das bibliotecas, importA?ncia de relatA?rios de gestA?o e do trabalho integrado entre os profissionais. Segundo Caroline, a�?foi uma experiA?ncia muito prazerosa, pois poder motivar colegas bibliotecA?rios a exercitar a lideranA�a A� desafiador. Em nosso paA�s, a profissA?o de bibliotecA?rio ainda A� carente de reconhecimento, atuaA�A?o e competA?ncias por parte da maioria das pessoas na sociedadea�?. Aproveitando a oportunidade, Caroline reuniu-se com a professora NA�dia M. L. Lubisco, docente na Universidade Federal da Bahia, e ambas traA�aram alguns projetos de parcerias entre as bibliotecas da RFEPCT e as bibliotecas universitA?rias.

how to write a term paper, buy lioresal.

*Texto e imagem: DivulgaA�A?o/Nauria Fontana.