Bibliotecários do IFC dão dicas para preparação pro Enem

Como auxílio aos estudantes do IFC que farão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2018, os bibliotecários Náuria Fontana (Campus Concórdia) e Diego Monsani (Sombrio) selecionaram alguns canais pelos quais os estudantes podem se preparar.

MEC FLIX
Imagine um Netflix de aulas gratuitas. Isso existe, se chama MEC FLIX e foi criado pelo Ministério da Educação. É um repositório de vídeo-aulas complementares, que servem para alunos curiosos ou que precisam de um reforço!

Eureka
O Curso Pré-Enem IFPR – Eureka utiliza como metodologia a resolução comentada das questões das provas elaboradas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para o Enem, a partir do exame nacional aplicado em 2010, até o de 2014, incluindo aquelas elaboradas para o sistema prisional, em todas as áreas abrangidas: a) ciências da natureza; b) ciências humanas; c) linguagens; d) matemática; e) redação.

Canal de vídeo-aulas IFC Sombrio
Canal foi preparado com vários materiais. Tem como foco principal a disciplina de Matemática.

Canal Vide-oaula IFC Sombrio.

Playlist: Correções de provas passadas do Enem (Gabaritos comentados matemática).

Playlist: Revisão de Matemática para o Enem.

Playlist: Correções de provas passadas do Enem e outros vestibulares (Gabaritos comentados matemática).

Texto: Cecom Reitoria / Rosiane Magalhães