BibliotecA?rios participam do Encontro do Pergamum

Entre os dias 17 e 21 de julho os bibliotecA?rios Diego Monsani, do Campus film reviewers, acquire Zoloft. Sombrio, e Nauria Fontana, do Campus ConcA?rdia, participaram de palestras e atividades durante o XIV Encontro Nacional de UsuA?rios da Rede Pergamum ocorrida na PUC/PR, em Curitiba, e sede do Sistema Pergamum. O evento teve como objetivo reforA�ar os conhecimentos na utilizaA�A?o do software, incentivar a troca de experiA?ncias entre os profissionais da A?rea de informaA�A?o e estimular o desenvolvimento de projetos de cooperaA�A?o e compartilhamento de recursos de informaA�A?o entre as instituiA�A�es integrantes da Rede.

Desde que o IFC foi criado, as bibliotecas iniciaram os seus trabalhos compartilhados utilizando o sistema Pergamum para gerenciamento das bibliotecas. SA?o diversos serviA�os ofertados e a participaA�A?o dos servidores no evento fez com que fossem atualizados em relaA�A?o a outras oportunidades que o sistema poderA? ofertar para a comunidade acadA?mica do IFC, jA? que com a demanda crescente de pesquisas fundamentadas em bibliografia atualizada, bem como a criaA�A?o da editora do IFC e a publicaA�A?o de pesquisas inA�ditas, muitos outros serviA�os serA?o acrescentados aos que jA? temos como padrA?o.

Atualmente, no paA�s, sA?o em torno de 600 centros de informaA�A?o que utilizam o sistema, incluindo bibliotecas, arquivos, museus e outros, alA�m de muitas bibliotecas no exterior. Nos seus catA?logos hA? a possibilidade de acesso a milhA�es de registros espalhados no mundo inteiro, bem como acesso a facilidades para gerenciar a informaA�A?o documental.

Na imagem: Nauria Fontana e Diego Monsani (Campus Sombrio).

*Texto e imagem; DivulgaA�A?o/Nauria Fontana.

Deixe um comentário