Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Bibliotecários participam do Encontro do Pergamum

Entre os dias 17 e 21 de julho os bibliotecários Diego Monsani, do Campus Sombrio, e Nauria Fontana, do Campus Concórdia, participaram de palestras e atividades durante o XIV Encontro Nacional de Usuários da Rede Pergamum ocorrida na PUC/PR, em Curitiba, e sede do Sistema Pergamum. O evento teve como objetivo reforçar os conhecimentos na utilização do software, incentivar a troca de experiências entre os profissionais da área de informação e estimular o desenvolvimento de projetos de cooperação e compartilhamento de recursos de informação entre as instituições integrantes da Rede.

Desde que o IFC foi criado, as bibliotecas iniciaram os seus trabalhos compartilhados utilizando o sistema Pergamum para gerenciamento das bibliotecas. São diversos serviços ofertados e a participação dos servidores no evento fez com que fossem atualizados em relação a outras oportunidades que o sistema poderá ofertar para a comunidade acadêmica do IFC, já que com a demanda crescente de pesquisas fundamentadas em bibliografia atualizada, bem como a criação da editora do IFC e a publicação de pesquisas inéditas, muitos outros serviços serão acrescentados aos que já temos como padrão.

Atualmente, no país, são em torno de 600 centros de informação que utilizam o sistema, incluindo bibliotecas, arquivos, museus e outros, além de muitas bibliotecas no exterior. Nos seus catálogos há a possibilidade de acesso a milhões de registros espalhados no mundo inteiro, bem como acesso a facilidades para gerenciar a informação documental.

Na imagem: Nauria Fontana e Diego Monsani (Campus Sombrio).

*Texto e imagem; Divulgação/Nauria Fontana.

Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 26 de julho de 2017, às 14:17 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).

Últimas notícias: