Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Bibliotecas divulgam sites que auxiliam estudantes nos trabalhos acadêmicos

Para facilitar a vida dos estudantes do IFC, a equipe de bibliotecários informa alguns links que estão disponíveis no site do Sistema de Bibliotecas do IFC (acesso em http://biblioteca.ifc.edu.br/normalizacao-de-trabalhos/), como forma de auxiliar os alunos na formatação correta dos seus trabalhos acadêmicos. Segundo Nauria Fontana, bibliotecária no Campus Concórdia, há diversos mecanismos que facilitam a vida do estudante na hora de produzir as referências corretamente, sem comprometer-se com a legislação e melhorando a qualidade final do seu trabalho. “Existe a necessidade de produção de textos durante a vida acadêmica dos alunos, nos diversos níveis de ensino, porém o mais importante é a utilização correta dos textos consultados durante a pesquisa/estudo desenvolvido, com a utilização de citações e indicação de referências corretamente. Isso porque o plágio é crime e está previsto na Lei nº 9.610 (Lei de direitos autorais)”, explica ela.

Abaixo você confere alguns links que estão disponíveis no site do Sistema de Bibliotecas do IFC (http://biblioteca.ifc.edu.br/normalizacao-de-trabalhos/):

  1. MORE – mecanismo online para elaboração de Referências;
  2. Facilis – ferramenta online que gera automaticamente referências, conforme as normas da ABNT, para 25 tipos de documentos;
  3. Menthor – programa de computador de edição de texto online, mais especificamente de Referências, oferecido de forma gratuita pela internet.

*Texto: Divulgação/Sistema de Bibliotecas do IFC.

Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Esta notícia foi editada na terça-feira, 4 de julho de 2017, às 11:28 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).

Últimas notícias: