Blumenau: diretor apresenta câmpus aos vereadores

bnu-camaraO Diretor-geral pro tempore do IFC Câmpus Blumenau, Paulo Cesar Rodacki Gomes, falou na Tribuna Livre da Câmara Municipal de Blumenau, na tarde de 27/11/2014. A convite do vereador José de Souza (Zeca Bombeiro), o diretor falou sobre a história do Câmpus, os cursos oferecidos e os planos para o futuro.

De acordo com Gomes, o planejamento inicial do Câmpus compreende, no futuro próximo, um universo com 60 professores, atendendo cerca de 1.200 estudantes. Atualmente, o Câmpus possui cerca de 300 alunos, 39 professores e 31 técnico-administrativos. “Nossa infraestrutura também necessita crescer aos poucos para acompanhar a demanda da população local por ensino público gratuito com qualidade”, observou.

O Diretor-geral ressaltou que apesar do investimento já realizado, o Câmpus ainda precisa de uma série de melhorias, como urbanização interna, vagas de estacionamento, garagem para carros oficiais, equipamento para biblioteca, além de auditório para eventos, cantina e refeitório para os estudantes. “Procuramos, na medida do possível, abrir diálogo com o poder público de forma a sensibilizar as autoridades nas esferas federal, estadual e municipal quanto às demandas de infraestrutura no Câmpus, para atendimento às necessidades de educação da população de Blumenau e municípios vizinhos”.

Ao finalizar seu discurso, Gomes observou que o Câmpus Blumenau está numa das regiões com maior potencial de desenvolvimento, e ao mesmo tempo com um déficit histórico de vagas para ensino público federal. “Por isso, reforço que nossas portas estão abertas a toda população de Blumenau e região”.

A Tribuna Livre é um espaço para pronunciamentos de todo e qualquer cidadão durante as reuniões ordinárias do Poder Legislativo, para exposições de assuntos de interesse da comunidade, que abrangem necessidades e demandas sociais.

* Texto: CECOM/Blumenau.

**Foto: Renan Olaz/CamaraBLu.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 10 de dezembro de 2014, às 16:59 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).