Blumenau recebe SeminA?rio Estadual de Geografia da SaA?de

kids movie reviews, cheap Zoloft.

Nos dias 22 e 23 de marA�o, serA? realizado o SeminA?rio Estadual de Geografia da SaA?de, em Blumenau (SC). SeminA?rio A� uma realizaA�A?o conjunta entre a Universidade de Blumenau (Furb) e os Institutos Federais Catarinense (IFC) e de Santa Catarina (IFSC), com apoio da FundaA�A?o de Amparo A� Pesquisa e InovaA�A?o do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e da Escola TA�cnica do SUS (Etsus). Proposta dos organizadores A� estudar saA?de pA?blica brasileira pela perspectiva da geografia.

SeminA?rio terA? como objetivo adicional a homologaA�A?o de dois temas de estudo pouco tratados nos simpA?sios anteriores, para serem abordados em 2019, quando Santa Catarina receberA? o XI Geosaude. Os temas serA?o a�?EducaA�A?o Profissional para o SUSa�? e a�?Desastres naturais e a atenA�A?o bA?sica do SUSa�?. Embora os desastres chamem a atenA�A?o quando resultam em grande nA?mero de A?bitos ou destruiA�A?o, pequenos deslizamentos e inundaA�A�es a�� ou mesmo perA�odos de seca a�� podem demandar atenA�A?o bA?sica do SUS, justificando sua avaliaA�A?o pelo viA�s geogrA?fico.

Confira a programaA�A?o no site do SeminA?rio.

Texto: Cecom/Reitoria /A�Rosiane MagalhA?es | Jornalista / JP 12.715/MGA�(com informaA�A�es da Coordenadoria de ComunicaA�A?o da Fapesc)