Brusque realiza FIC com professores da rede municipal

fic-brusque (1)O Câmpus Brusque realiza, nas escolas municipais da cidade, o curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) sobre Ilhas Interdisciplinares de Racionalidades. Firmado em parceria com a Secretaria Municipal de Ensino de Brusque, o objetivo do FIC é oportunizar aos professores das séries finais do Ensino Fundamental uma qualificação na perspectiva reflexão/ação/colaboração.

O FIC terá duração de 160 horas com três encontros iniciais para apresentação da proposta metodológica. Após a definição e planificação do projeto escolhido por cada escola, o acompanhamento do mesmo será feito através da ferramenta Moodle e de visitas às unidades escolares. Ao final do curso será feita uma socialização dos resultados alcançados em cada unidade escolar.

Segundo Frank Kindlein, servidor do Câmpus Brusque, esse FIC visa promover o processo de alfabetização científica, através do uso da metodologia das ilhas interdisciplinares de racionalidade, partindo de aspectos e valores comuns à realidade dos alunos e professores.

fic-brusque (2)

* Texto e fotos: CECOM/Brusque.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 3 de dezembro de 2014, às 17:11 por Nicole Trevisol.