Brusque realiza palestra sobre educação financeira

Foto Educação Financeira 2O Campus Brusque realizou no dia 30 de março, no período da tarde, a palestra Educação Financeira. Estiveram presentes cerca de 100 estudantes dos cursos técnicos integrado e subsequente em química. A palestra foi ministrada pelo bancário e educador financeiro Marlon César Bambinetti e teve como objetivo orientar os estudantes sobre conhecimentos básicos de educação financeira.

Segundo a equipe organizadora, diante da oferta do Programa de Assistência Estudantil do IFC, muitos jovens ainda não sabem abrir uma conta, cuidar das finanças, usar cartões de débito e crédito, entre outras atividades que o contato com o recurso financeiro proporciona.

Desta forma, a equipe avalia como fundamental que os alunos sejam orientados sobre como se organizarem financeiramente e saberem mais sobre o tema. A previsão é que atividades como essa aconteçam anualmente.

*Texto: Cecom/Reitoria.

**Foto: Divulgação.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 12 de abril de 2017, às 19:39 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).