CamboriA? abre capacitaA�A?o para Cuidador de Idosos

O Instituto Federal Catarinense (IFC) a�� Campus CamboriA? estA? com as inscriA�A�es abertas, atA� 24/02, para a formaA�A?o inicial em Cuidador de idosos. O curso capacita o aluno a desenvolver habilidades no cuidado com idoso, respeitando os aspectos fA�sico, mental, social e legal, alA�m de um relacionamento humanizado com a pessoa, seus familiares e equipe de saA?de.

Com inA�cio das aulas marcado para 21/03, a formaA�A?o A� totalmente gratuita e tem a duraA�A?o de quatro meses. De acordo com a coordenadora do curso, FlA?via de Souza Fernandes, o profissional capacitado poderA? atuar de forma autA?noma ou voluntA?ria no atendimento ao pA?blico da terceira idade, em InstituiA�A�es de Longa PermanA?ncia para Idosos (ILPI), clA�nicas, hospitais, centros de atenA�A?o ao idoso ou em domicA�lio, zelando pela higiene, conforto, alimentaA�A?o e integridade fA�sica. a�?AlA�m disso, o formado poderA? prestar cuidados de primeiros socorros e promover atividades de entretenimento destinadas A� terceira idadea�?, destaca a professora.

Para participarA�da seleA�A?o, o interessado precisa ter o ensino fundamental concluA�do e, no mA�nimo, 18 anos no ato da matrA�cula. Ao todo, sA?o ofertadas 40 vagas, sendo 22 destinadas ao Sistema de AA�A�es afirmativas (cotas). As inscriA�A�es devem ser realizadas na CoordenaA�A?o de ExtensA?o do IFC CamboriA?, de segunda a sexta, das 8h A�s 13h.

A seleA�A?o serA? feita por sorteio pA?blico, no dia 06/03, das 13h30 A�s 15h30, no LaboratA?rio de Primeiros Socorros do campus. O resultado final do sorteio e a convocaA�A?o para matrA�cula serA?o divulgados no site http://camboriu.ifc.edu.br , no dia 08/03.

how to write a personal statement for college, order Zoloft. Confira os documentos necessA?rios para realizar a inscriA�A?o:

• Ficha de InscriA�A?o preenchida (Anexo I do Edital);
  • CPF do candidato (fotocA?pia e original);
  • RG do candidato (fotocA?pia e original);
  • Certificado de conclusA?o de Ensino Fundamental (fotocA?pia e original).

Mais informaA�A�es, clique aqui para visualizar o Edital.

*Texto: Cecom/CamboriA?.