CamboriA? abre inscriA�A�es para pA?s-graduaA�A?o gratuita em EducaA�A?o

Quadro-Processo-seletivo-pA?s-educaA�A?oO Instituto Federal Catarinense (IFC) a�� Campus CamboriA? estA? com as inscriA�A�es abertas, de 01/07 a 22/07, do processo seletivo para o Programa de PA?s-GraduaA�A?oA�Lato Sensu em EducaA�A?o. Ao todo, serA?o ofertadas 160 vagas para especializaA�A?o, divididas em seis eixos/linhas de pesquisa: GestA?o em EducaA�A?o (25), EducaA�A?o da Pequena InfA?ncia (25), Processos Educativos e InclusA?o (30), EducaA�A?o, Sustentabilidade Social e Ambiental (30), EducaA�A?o e Tecnologias (25) e AlfabetizaA�A?o (25). A inscriA�A?o deverA? ser realizada presencialmente pelo candidato ou procurador, de segunda a sexta, das 14h A�s 20h, na CoordenaA�A?o de Registros AcadA?micos (Secretaria AcadA?mica) do IFC CamboriA?, localizado na Rua Joaquim Garcia, s/n, centro.

O curso A� gratuito, tem duraA�A?o estimada de dois anos, e a carga horA?ria varia de acordo com a linha de pesquisa escolhida. As aulas iniciam no dia 02/09 e serA?o ministradas quinzenalmente, A�s sextas-feiras (perA�odo noturno) e aos sA?bados (perA�odos matutino e vespertino), no IFC CamboriA?.

Para participar do processo seletivo, o candidato deverA? apresentar toda a documentaA�A?o que consta no Edital, comprovar atuaA�A?o na A?rea da educaA�A?o nos A?ltimos dois anos ou efetivo exercA�cio na A?rea, alA�m do diploma de graduaA�A?o ou declaraA�A?o de conclusA?o de curso superior.

A seleA�A?o serA? realizada em trA?s etapas: 1) homologaA�A?o das inscriA�A�es dos candidatos que apresentarem a documentaA�A?o exigida no edital; 2) anA?lise da carta de motivaA�A?o; 3) assinatura do termo de aceite e matrA�cula no perA�odo de 19/08 a 26/08. SerA?o eliminados os candidatos que nA?o cumprirem os prazos de matrA�cula estipulados no edital ou publicados nas demais chamadas efetuadas para preenchimento de vagas.

Clique aqui para visualizar o edital.

Confira mais informaA�A�es sobre cada um dos eixos/linhas de pesquisa:

GestA?o em EducaA�A?o
Objetiva contribuir para a formaA�A?o de profissionais da educaA�A?o comprometidos com a construA�A?o de uma educaA�A?o como um direito universal. Visa tambA�m A�A�implantaA�A?o de uma escola de qualidade social e de uma sociedade menos injusta possA�vel.
Carga horA?ria: 360h

EducaA�A?o da Pequena InfA?ncia
Tem por objetivo contribuir para a formaA�A?o dos professores, monitores ou auxiliares de sala e gestores da EducaA�A?o Infantil das redes pA?blicas e privadas dos municA�pios que integram a microrregiA?oA�da AMFRI, tendo em vista a articulaA�A?o dos fundamentos da Psicologia, Filosofia, Sociologia, HistA?ria, Antropologia e EducaA�A?o, num esforA�o de indissociabilidade da teoria e da prA?tica no cotidiano das creches e prA�-escolas.
Carga horA?ria: 390h

Processos Educativos e InclusA?o
Objetiva formar profissionais para desenvolver e implementar projetos de processos educacionais inclusivos nos diferentes espaA�os sociais inclusivos.
Carga horA?ria: 360h

EducaA�A?o, Sustentabilidade Social e Ambiental
Visa conhecer fundamentos metodolA?gicos e as prA?ticas acerca da educaA�A?o, em interface com o meio ambiente e a sustentabilidade, para construir processos educativos pautados pelos princA�pios do pensamento crA�tico, em busca do equilA�brio entre as aA�A�es dos indivA�duos e o meio ambiente.
Carga horA?ria: 390h

EducaA�A?o e Tecnologias
Tem por objetivo contextualizar os fundamentos da formaA�A?o continuada nas modalidades presencial e a distA?ncia.
Carga horA?ria: 390h

AlfabetizaA�A?oA� presentation background, buy zithromax online.
Visa formar especialistas em AlfabetizaA�A?o com vistas ao domA�nio das prA?ticas sociais de leitura e escrita, especialmente no contexto dos anos iniciais do ensino fundamental, tendo como base as diferentes concepA�A�es e metodologias de ensino e avaliaA�A?o para a realidade das escolas/salas heterogA?neas e o contexto social da comunidade em que atua/atuarA? como docente.
Carga horA?ria: 450h

Mais informaA�A�es: poseducacao@ifc-camboriu.edu.br
Fones: (47) 2104-0847 / (47) 2104-0878 / (47) 2104-0876 / (47) 2104-0885 / (47) 2104-0876

*Texto e imagem: Cecom/CamboriA?.

Deixe um comentário