CamboriA? entrega primeiros cA?es-guia

camboriu-cao-guia-entrega1Eles sA?o peludos e chamam atenA�A?o por onde passam. NA?o sA? pela beleza, graA�a e simpatia. Eles sA?o muito mais que cA?es com focinhos A?midos e prontos para ganhar a�?aquelea�? apertA?o. Jhonny e Thor agora sA?o verdadeiros cA?es-guia. A trajetA?ria para alcanA�ar essa conquista foi A?rdua e incluiu muita transpiraA�A?o, literalmente. a�?Os cA?es andaram uma mA�dia de 800 Km para chegar onde estA?oa�?, contou Leonardo Goulart Nunes, servidor do IF Goiano a�� CA?mpus UrutaA� e aluno do Centro de FormaA�A?o de Treinadores e Instrutores de CA?es-guia, durante a entrega dos primeiros cA?es-guia formados no Instituto Federal Catarinense (IFC) a�� CA?mpus CamboriA?.

Na cerimA?nia, a emoA�A?o foi sentimento que tomou conta da face dos participantes. Entre risos, lA?grimas e lembranA�as do treinamento, as famA�lias socializadoras -primeiramente a�� receberam o certificado de honra ao mA�rito pelo reconhecimento do trabalho realizado. Logo apA?s, o momento mais esperado da noite. A entrega dos cA?es-guia. MA?rcia Santos de Souza, coordenadora do Projeto, agradeceu a todos pela concretizaA�A?o do sonho. a�?A� de verdade! Com muita paciA?ncia, persistA?ncia e colaboraA�A?o de todos chegamos atA� aquia�?, destacou.

a�?Quando participamos de um momento como hoje, conseguimos ver que valeu a pena e que farA�amos tudo de novo. Acredito que o Felipe e o Bruno, que receberA?o os cA?es hoje, vA?o ter um dia inesquecA�vela�?, falou o diretor-geral do cA?mpus, RogA�rio Luis Kerber.

Felipe Cristiano da Silva, ao receber o cA?o-guia Thor, ainda conseguiu arrancar mais lA?grimas da plateia ao agradecer a todos pela a�?nova forma de ver o mundoa�?. NA?o bastasse o discurso emotivo, Thor resolveu abraA�ar Felipe no momento em que foi entregue ao novo dono. Como se quisesse expressar os prA?prios sentimentos, Thor demonstrou no gesto a felicidade da nova funA�A?o: a�?ser os olhos de Felipea�?.

A entrega de Jhonny para Bruno Carlos de Oliveira tambA�m nA?o foi diferente. Muito emocionada, a socializadora, Michele Cordeiro, entregou o cA?o-guia. a�?Estou muito feliz e acho que ele exercerA? a funA�A?o com excelA?nciaa�?, declarou.

O ano de 2015 promete muito trabalho para o Centro de FormaA�A?o de Treinadores e Instrutores de CA?es-guia. Para o primeiro semestre, jA? estA? prevista a entrega de vA?rios outros cA?es-guia, juntamente com a formatura dos alunos/servidores do curso.

ConheA�a aqui o curso de pA?s-graduaA�A?o em Treinador e Instrutor de CA?es-guia.

Confira as fotos do evento new movie trailer, acquire dapoxetine. aqui.

* Texto e fotos: CECOM/CamboriA?.