CamboriA? realiza 1A? etapa da OlimpA�ada Brasileira de InformA?tica

site1Pelo segundo ano consecutivo, o Instituto Federal Catarinense (IFC) -A�Campus CamboriA? sedia a aplicaA�A?o de provas da OlimpA�ada Brasileira de InformA?tica (OBI). JA? na oitava ediA�A?o, o evento nacional A� uma competiA�A?o promovida pela Sociedade Brasileira de ComputaA�A?o (SBC) e organizada pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), com o objetivo de despertar o interesse pela ciA?ncia da computaA�A?o nos estudantes do ensino fundamental, mA�dio e superior.

Neste ano, de acordo com a coordenadora do curso de bacharelado em Sistemas de InformaA�A?o, Ana Elisa Schmidt, e com a professora, Mozara Dias Koehler, as provas da primeira etapa tiveram 18 participantes do ensino mA�dio (Modalidade ProgramaA�A?o a�� NA�veis 1 e 2), das turmas do curso TA�cnico em InformA?tica, e um da graduaA�A?o, do bacharelado em Sistemas de InformaA�A?o (Modalidade UniversitA?ria presentation high school, generic dapoxetine. ).

Ao todo, 27 escolas de Santa Catarina participaram da primeira etapa da prova, realizada em 03/06. a�?A primeira fase foi exclusivamente com os alunos do campus, jA? a segunda serA? no dia 27/08, e somente os melhores classificados irA?o participar. Nesta etapa, o IFC CamboriA? recebe tambA�m estudantes de outras instituiA�A�esa�?, destacaram as apoiadoras do evento.

Para Ana Elisa e Mozara, eventos como a OBI possibilitam a identificaA�A?o de talentos e vocaA�A�es entre os alunos, alA�m de contribuA�rem com a melhor orientaA�A?o e com o despertar do interesse para as carreiras acadA?mica, cientA�fica e tecnolA?gica.

Confira aqui as fotos da OBI a�� IFC CamboriA?.

Saiba mais sobre a XVIII OlimpA�ada Brasileira de InformA?tica.

*Texto e foto: CECOM/CamboriA?.