Camboriú realiza 1ª etapa da Olimpíada Brasileira de Informática

site1Pelo segundo ano consecutivo, o Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú sedia a aplicação de provas da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI). Já na oitava edição, o evento nacional é uma competição promovida pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e organizada pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), com o objetivo de despertar o interesse pela ciência da computação nos estudantes do ensino fundamental, médio e superior.

Neste ano, de acordo com a coordenadora do curso de bacharelado em Sistemas de Informação, Ana Elisa Schmidt, e com a professora, Mozara Dias Koehler, as provas da primeira etapa tiveram 18 participantes do ensino médio (Modalidade Programação – Níveis 1 e 2), das turmas do curso Técnico em Informática, e um da graduação, do bacharelado em Sistemas de Informação (Modalidade Universitária).

Ao todo, 27 escolas de Santa Catarina participaram da primeira etapa da prova, realizada em 03/06. “A primeira fase foi exclusivamente com os alunos do campus, já a segunda será no dia 27/08, e somente os melhores classificados irão participar. Nesta etapa, o IFC Camboriú recebe também estudantes de outras instituições”, destacaram as apoiadoras do evento.

Para Ana Elisa e Mozara, eventos como a OBI possibilitam a identificação de talentos e vocações entre os alunos, além de contribuírem com a melhor orientação e com o despertar do interesse para as carreiras acadêmica, científica e tecnológica.

Confira aqui as fotos da OBI – IFC Camboriú.

Saiba mais sobre a XVIII Olimpíada Brasileira de Informática.

*Texto e foto: CECOM/Camboriú.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 15 de junho de 2016, às 18:05 por Nicole Trevisol.