Camboriú realiza Audiência Pública para debater abertura de novo curso

O IFC – Campus Camboriú realiza, no dia 25 de outubro de 2017, a partir das 19h30min, no Auditório Nobre do campus, uma Audiência Pública para tratar da criação do curso de Licenciatura em Educação Especial. A consulta pública faz parte da política de criação de novos cursos nos Institutos Federais e visa apresentar à comunidade a matriz curricular do curso e o perfil do egresso.
Está convidada a participar da audiência a comunidade em geral, especialmente os envolvidos com a educação especial, com pessoas com deficiência, transtornos do espectro autista e altas habilidades.

A Audiência Pública terá em torno de 2 horas, e, segundo Magali Dias de Souza, responsável pelo evento, o curso surge diante de um compromisso de atender as demandas regionais do estado catarinense. “Ainda, no momento de criação desse curso, na região de abrangência do campus (Balneário Camboriú, Camboriú, Itapema e Itajaí), não existia qualquer curso nessa área de conhecimento em Rede Pública Federal de Educação. A demanda surgiu de um pedido formalizado à Direção-Geral do campus, realizado por gestores de redes públicas de ensino municipais da região”, esclarece ela.

Outro fator que motivou o IFC a criar o curso de Licenciatura em Educação Especial foi a falta de profissionais qualificados em nível de graduação nesta área. “Atentos aos movimentos internacional e nacional relacionados à inclusão das pessoas com deficiência, transtornos do espectro autista e altas habilidades/superdotação, em todos os contextos sociais, o IFC – Campus Camboriú aceitou a proposição dos gestores educacionais municipais e elaborou o PPC do curso, tendo em vista que está entre os objetivos dos Institutos Federais ministrar cursos de licenciatura com vistas à formação de professores da Educação Básica (BRASIL, 2008)”, reforça Magali.

Você está convidado!

Quando: 25/10/2017 (quarta-feira)

Horário: 19h30min

Onde: Auditório Nobre do IFC – Campus Camboriú

O que: Audiência Pública para tratar da criação do curso de Licenciatura em Educação Especial

*Texto e imagem: Cecom/Reitoria.

Esta notícia foi editada na terça-feira, 12 de setembro de 2017, às 14:14 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).