CamboriA? realiza evento sobre e-TIC

elixoO IFC -A�Campus CamboriA? realizou, nos dias 8 e 9 de outubro, o 6A? Encontro de Tecnologia e InformaA�A?o, evento de carA?ter acadA?mico com o objetivo principal de proporcionar o intercA?mbio de experiA?ncias e inovaA�A�es na A?rea entre pesquisadores, educadores e alunos dos cursos de Bacharelado em Sistemas de InformaA�A?o, Tecnologia em Sistemas para Internet e TA�cnico em InformA?tica. Este ano, a programaA�A?o teve 15 oficinas, 5 palestras e uma Feira de CiA?ncias e-Lixo, promovida pelo curso TA�cnico em InformA?tica, com a exposiA�A?o de projetos desenvolvidos a partir do reaproveitamento do lixo tecnolA?gico.

No primeiro dia de evento, ocorreu a palestra com Bruna Pires sobre o tema a�?Uso de novas mA�dias e tecnologias em projetos de alto impacto social a�� Case Social Good Brasila�?. Em seguida, Rodrigo CezA?rio da Silva, da Faculdade Avantis, falou sobre a�?Plataforma Arduino a�� Caminho das pedrasa�?. Para fechar o ciclo de palestras, na sexta-feira (09/10), o evento trouxe o professor, do IFC CamboriA?, AndrA� Fabiano de Moraes, que falou sobre a a�?Semana da Sociedade Brasileira de ComputaA�A?o (SBC) 2015a�?; e, para o fechamento, Thiago Luiz Berlim, da Faculdade Avantis, abordou o tema: a�?Desenvolvendo jogos sA�rios: por onde comeA�ar?a�?.

Feira de CiA?ncias e-Lixo

No dia 08/10, ocorreu a Feira de CiA?ncias e-Lixo. Promovida pelo curso TA�cnico em InformA?tica e parte da programaA�A?o do 6A? Encontro de Tecnologia e InformaA�A?o (e-TIC), a feira teve como objetivo promover o desenvolvimento da criatividade e da capacidade inventiva e investigativa dos estudantes para realizar o reaproveitamento do lixo tecnolA?gico. As propostas apresentadas foram divididas em duas modalidades: 1) InovaA�A?o/invenA�A?o; e 2) FaA�a vocA? mesmo. Na primeira, os projetos contemplaram o desenvolvimento ou a criaA�A?o de um novo produto, jA? na segunda modalidade, os trabalhos foram baseados em tutoriais encontrados na internet sobre experiA?ncias que visam testar uma hipA?tese, evidenciar fenA?menos, provar leis ou teorias cientA�ficas e realizar demonstraA�A?o tecnolA?gica.

dissertation defintion, clomid without prescription.

* Texto e foto: CECOM/CamboriA?.