CamboriA? realiza capacitaA�A?o sobre sinistros com produtos perigosos

Curso-REPP-Indaial-2016AnA?lise de riscos, legislaA�A?o, procedimentos operacionais e muitas outras informaA�A�es rechearam a matriz curricular do III Curso de CapacitaA�A?o Continuada em Primeira Resposta a Sinistros com Produtos Perigosos, realizada pelo Instituto Federal Catarinense (IFC) a�� Campus CamboriA?, em parceria com o Corpo de Bombeiros de Indaial.

De acordo com o coordenador do curso TA�cnico em Defesa Civil, Marcos Alexandre Heinig, alA�m das oficinas prA?ticas, os estudantes tiveram a oportunidade de participar de um simulado de uma suposta colisA?o de um caminhA?o contendo produto oxidante, envolvendo duas vA�timas. a�?Estudamos tambA�m a caracterizaA�A?o e classificaA�A?o dos produtos perigosos, sistema de comando de operaA�A�es, equipamentos de proteA�A?o e zonas de controle de emergA?ncia. Vale ressaltar que contamos com o apoio da Defesa Civil e Departamento Municipal de TrA?nsito de Indaial, e das empresas Esgoforte e Incofiosa�?, destacou.

thesis write, buy Zoloft.

Com uma turma de 30 participantes, entre bombeiros e alunos do curso TA�cnico em Defesa Civil, a capacitaA�A?o teve duraA�A?o de dois meses e foi idealizada em um projeto de extensA?o coordenado pelo professor Marcos Alexandre Heinig, com o apoio de entidades da A?rea e das docentes Cleonice Maria Beppler e Larissa Maas.

*Texto: Cecom/CamboriA?.

**Imagens: DivulgaA�A?o/BV Gabriela Cristine.