Campanha IFC Solidário arrecada mais de uma tonelada de alimentos

O Instituto Federal Catarinense – Campus São Bento do Sul está orgulhoso: os estudantes da turma do curso Técnico Subsequente em Defesa Civil iniciaram, no final do primeiro semestre de 2017, a campanha IFC Solidário: um carrinho cheio de solidariedade, por meio da disciplina de Administração e Mobilização Comunitária. O objetivo foi arrecadar alimentos não perecíveis para as famílias em situação de vulnerabilidade social do Bairro Centenário, local em que o IFC atua. Ao todo, foi arrecadada mais de uma tonelada de alimentos não perecíveis.

A campanha consistia em arrecadar nos supermercados alimentos doados pelos consumidores que estavam fazendo compras, da seguinte forma: o consumidor comprava um alimento, pagava-o junto à sua compra e deixava-o nos locais de coleta organizados pelos estudantes do curso de Defesa Civil.

O empenho dos alunos somou-se ao apoio de diversos estabelecimentos comerciais de São Bento do Sul, que serviram como pontos de doação dos produtos. Houve também apoio da prefeitura da cidade, por meio de ação de divulgação. Os alimentos arrecadados foram encaminhados para a Pastoral da Criança do Bairro Centenário.

O envolvimento dos estudantes na campanha de arrecadação de alimentos é motivo de orgulho para o IFC São Bento do Sul: “é importante envolver-se com as demandas sociais da nossa região, considerando as necessidades presentes e disponibilizando-se a agregar esforços, demonstrando que o campus está integrado à comunidade”, dizem os organizadores.

*Texto e fotos: Cecom/SBS.

Esta notícia foi editada na terça-feira, 15 de agosto de 2017, às 10:03 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).