Campanha IFC SolidA?rio arrecada mais de uma tonelada de alimentos

O Instituto Federal Catarinense – Campus SA?o Bento do Sul estA? orgulhoso: os estudantes da turma do curso TA�cnico Subsequente em Defesa Civil iniciaram, no final do primeiro semestre de 2017, a campanha dissertation means, acquire dapoxetine. IFC SolidA?rio: um carrinho cheio de solidariedade, por meio da disciplina de AdministraA�A?o e MobilizaA�A?o ComunitA?ria. O objetivo foi arrecadar alimentos nA?o perecA�veis para as famA�lias em situaA�A?o de vulnerabilidade social do Bairro CentenA?rio, local em que o IFC atua. Ao todo, foi arrecadada mais de uma tonelada de alimentos nA?o perecA�veis.

A campanha consistia em arrecadar nos supermercados alimentos doados pelos consumidores que estavam fazendo compras, da seguinte forma: o consumidor comprava um alimento, pagava-o junto A� sua compra e deixava-o nos locais de coleta organizados pelos estudantes do curso de Defesa Civil.

O empenho dos alunos somou-se ao apoio de diversos estabelecimentos comerciais de SA?o Bento do Sul, que serviram como pontos de doaA�A?o dos produtos. Houve tambA�m apoio da prefeitura da cidade, por meio de aA�A?o de divulgaA�A?o. Os alimentos arrecadados foram encaminhados para a Pastoral da CrianA�a do Bairro CentenA?rio.

O envolvimento dos estudantes na campanha de arrecadaA�A?o de alimentos A� motivo de orgulho para o IFC SA?o Bento do Sul: “A� importante envolver-se com as demandas sociais da nossa regiA?o, considerando as necessidades presentes e disponibilizando-se a agregar esforA�os, demonstrando que o campusA�estA? integrado A� comunidade”, dizem os organizadores.

*Texto e fotos: Cecom/SBS.