Campus Araquari realiza 11ª Olimpíada Interna

No dia 04 de junho de 2019, aconteceu o encerramento da 11ª edição da Olimpíada Interna do IFC Campus Araquari.  O evento teve início no dia 30 de maio de 2019, com a abertura oficial na área de convivência do Bloco E.

O objetivo da atividade é a integração de servidores, docentes, técnico-administrativos, funcionários terceirizados e alunos dos cursos técnicos, proporcionando maior socialização dentro da instituição, estimulando assim o espírito de equipe e a prática desportiva, criando um ambiente de diversão, descontração e criatividade entre os competidores.

A competição contou a com a participação de sete equipes:

• Vermelha (WILDCATS), formada pelas turmas 1AGRO2, 2INFO3 e 3INFO1;
  • Laranja (Guarás), formada pelas turmas 1AGRO3, 2QUIMI e 3INFO2;
  • Azul (Tritões), formada pelas turmas 1INFO2, 2AGRO3 e 4QUIMI;
  • Preta (Krisis), formada pelas turmas 1INFO1, 2AGRO1, 3QUIMI e 3AGRO1;
  • Rosa (Wandalizados), formada pelas turmas 1AGRO1, 2AGRO2 e 3INFO3;
  • Branca (Branquelas); formada pelas turmas 1INFO3, 2INFO2 e 3AGRO3;
  • Verde (Serpentes), formada pelas turmas 1QUIMI, 2INFO1 e 3AGRO1;

Durante a abertura as equipes realizaram performances diversas — dança, luta e teatro — em comemoração ao início dos jogos. Alunos de todos os times formaram uma plateia animada e fervorosa enquanto assistiam ao espetáculo.

O primeiro dia de competições condensou a maior parte dos jogos de mesa – como canastra, uno, general, truco, dominó, entre outros – e dos jogos digitais, como Pokémon Go e Clash Royale, entre outros.

O segundo dia foi destinado, em grande parte, aos esportes de quadra coletivos, como futsal, vôlei e handebol. Devido ao grande quantitativo de equipes, as finais e semifinais planejadas para o sábado não puderam ser realizadas, prolongando as competições até a terça-feira, dia 04 de junho.

Um dos destaques nas competições foi a Gincana de conhecimentos culturais, que teve como tema em 2019 os “60 anos do Campus Araquari”. As equipes também pontuaram por arrecadação de kits para Festa Junina e doação de sangue.

A maior de todas – Como marco histórico do campus, a 11ª edição da Olimpíada Interna do IFC, e a 26ª edição dos jogos neste campus, foi a maior de todos os tempos, tanto em número de inscrições (aproximadamente 700) quanto em modalidades esportivas (cerca de 30 diferentes competições). O evento também obteve a maior participação online, assim como a maior duração em dias.

Boa parte da organização do evento — bem como a realização das modalidades — só foi possível graças a participação ativa do Grêmio Estudantil, entidade estudantil representativa dos alunos do Ensino Médio e que vem ganhando cada dia mais força e destaque no campus.

Texto e imagens: Cecom/Araquari – Laís Tedesco e Raquel Rybandt