Câmpus Avançado Sombrio comemora 1 ano

???????????????????????????????No dia 10 de junho, o Câmpus Avançado Sombrio comemorou seu 1° ano de criação, fruto da publicação da Portaria MEC n° 505/2014, com a realização de diversas atividades que celebraram a data e promoveram a integração entre servidores, estudantes e a comunidade regional.

Presença no Legislativo
???????????????????????????????Na noite do dia 8 de junho, estudantes e servidores do Câmpus participaram de sessão da Câmara de Vereadores de Sombrio, que fora destinada à apreciação e votação da Moção de Reconhecimento n° 014/2015, apresentada pelo vereador Daniel Bitencourt Cardoso, presidente da Casa, que agraciou a Instituição pelos relevantes serviços prestados à sociedade sombriense e à Região Sul do Estado. Na oportunidade, os membros do legislativo municipal enalteceram o trabalho e as conquistas deste 1° ano de atividades enquanto Câmpus Avançado, além de reafirmarem compromissos de apoio à Instituição e destacarem a qualidade do ensino ofertado e dos profissionais já formados pelo Câmpus. Por fim, os nobres Edis aprovaram a Moção, que será solenemente entregue ao término do ano legislativo.

IFC e a Comunidade
???????????????????????????????Seguindo a programação, o dia 9 de junho foi dedicado à integração do Câmpus com a comunidade do Bairro Januária. Na oportunidade, o Câmpus recebeu a visita de cerca de 60 estudantes, com idades entre 4 e 8 anos, da rede municipal de ensino de Sombrio, para uma sessão de contação de histórias, dirigida pelas docentes Marinei Gomes e Rosi Gonçalves, parceiras do Instituto, com a colaboração do Setor de Extensão e do Setor de Atendimento ao Educando do Câmpus. O público presente ficou maravilhado com a interação, dinamismo, emoção e beleza ilustrativa das histórias contadas. Além da sessão, estudantes do Câmpus puderam trocar experiências com as contadoras e perspectivas do trabalho desenvolvido.

Dia do Aniversário
???????????????????????????????Na quarta-feira, 10 de junho (aniversário), o Câmpus Avançado ficou agitado: logo pela manhã, a equipe do Programa Jornal Amorim – A Voz da Comunidade, da Rádio Amorim FM 102,9 de Sombrio, realizou uma edição especial em comemoração ao 1° aniversário de criação da Instituição, com transmissão diretamente do Câmpus e com a participação da Direção, servidores, estudantes, pais e autoridades públicas municipais de Sombrio, que elucidaram as experiências de ações e atividades desenvolvidas, bem como as perspectivas de desenvolvimento para os próximos anos.

Além do programa de rádio, a edição impressa do Jornal Amorim fez uma cobertura especial sobre as comemorações do Câmpus Avançado, apresentando um panorama geral das atividades da Instituição e com inúmeras mensagens de congratulações de representantes da sociedade sombriense.

À tarde e à noite, os estudantes e acadêmicos puderam celebrar oficialmente o 1° ano de criação do Câmpus Avançado Sombrio, cantar o alegre parabéns, apagar as velas e saborear o delicioso bolo preparado para a ocasião.

Vídeo comemorativo marca o encerramento das festividades

Encerrando as comemorações, foi publicado no Canal Videoaula IFC, no Youtube, um vídeo comemorativo deste 1° aniversário, com depoimentos de estudantes dos cursos ofertados no Câmpus. Entre tantas reflexões, destacam-se as manifestações dos estudantes do Câmpus quanto à oportunidade de fazer um curso superior em instituição pública, próxima de casa, à contribuição da Instituição para o desenvolvimento da região, às dificuldades vivenciadas e à excelente relação construída entre eles e todos os servidores.

O vídeo, com legendas Closed Caption e que conclui a intensa semana de atividades, foi produzido pelos servidores Ulysses Carneiro e Cynthia Nalila e contou com a colaboração de inúmeros servidores e estudantes do Câmpus.

O mesmo pode ser visualizado em:

* Texto, vídeo e fotos: CECOM/Sombrio.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 17 de junho de 2015, às 19:57 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).