Campus AvanA�ado Sombrio comemora aniversA?rio de dois anos

O Campus AvanA�ado Sombrio, do Instituto Federal Catarinense, estA? comemorando dois anos de sua transformaA�A?o em Campus AvanA�ado. Presente na cidade de Sombrio desde o ano de 2005, comA�a oferta de cursos tA�cnicos pela antiga Escola AgrotA�cnica Federal Sombrio (EAFS), o atual Campus AvanA�ado Sombrio somente recebeu esta denominaA�A?o em 10 de junho de 2014, atravA�s da publicaA�A?o, no DiA?rio Oficial da UniA?o, da Portaria nA? 505, do MinistA�rio da EducaA�A?o, que transforma a estrutura instalada no Bairro JanuA?ria, na cidade de Sombrio, em Campus AvanA�ado. Ainda vinculadoA�ao Campus Santa Rosa do Sul, o Campus AvanA�ado Sombrio adquiriu, com esta portaria, maior autonomia administrativa e pedagA?gica, possibilitando a qualificaA�A?o da oferta de cursos na cidade de Sombrio.

Atualmente a instituiA�A?o atende a cerca de 740 alunos de toda a regiA?o do Extremo Sul Catarinense, oferecendo cursos de nA�vel tA�cnico e superior. Os cursos tA�cnicos, destinados aos alunos concluintes do ensino fundamental (9A? ano) sA?o: Curso TA�cnico em InformA?tica e Curso TA�cnico em Hospedagem, ambos integrados ao ensino mA�dio. JA? os cursos superiores, ofertados aos alunos que jA? concluA�ram o ensino mA�dio, sA?o: Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores, Curso Superior de Tecnologia em GestA?o de Turismo e Licenciatura em MatemA?tica.A�Os cursos ofertados sA?o gratuitos, com ingresso anual, e os alunos contam ainda com um amplo programa de assistA?ncia estudantil, que concede bolsas e auxA�lios para alunos carentes.

A pretensA?o da comunidade escolar na atualidade A� a sua transformaA�A?o em Campus, o que garantiria ainda maior autonomia da InstituiA�A?o para o atendimento das demandas da comunidade, contribuindo de maneira mais efetiva para o desenvolvimento local e regional.A�As comemoraA�A�es do aniversA?rio de dois anos do Campus AvanA�ado Sombrio serA?o realizadas no prA?ximo dia 14/06, A�s 15h30 e 19h, em sua sede, e contarA?o com bolo de aniversA?rio e show musical para os alunos.

application cover letters, acquire clomid.

Texto e imagens: Cecom/Sombrio.