Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Campus Blumenau oferta curso de Condutor Ambiental na modalidade Proeja

Aqueles que não concluíram o ensino médio em idade regular têm oportunidade de estudo no IFC Campus Blumenau, por meio do Proeja (Programa Nacional de Integração da Educação Básica com a Educação Profissional na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos). As inscrições vão de 15 de janeiro a 15 de fevereiro. São 35 vagas no curso de Condutor Ambiental Integrado ao Ensino Médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos.

A inscrição é gratuita e, para fazê-la, o candidato deverá entregar a ficha de inscrição, que consta no Edital, na Secretaria Acadêmica do campus, acompanhada das cópias do RG e do CPF. É obrigatório que o candidato tenha concluído o ensino fundamental e idade mínima de 18 anos na data da inscrição. Se o número de inscritos ultrapassar o número de vagas, haverá sorteio.

O curso qualifica profissionais para conduzir visitantes em atrativos turísticos naturais, como Parques Naturais ou Áreas de Preservação Ambiental. O condutor ambiental poderá atuar em agências de viagem, instituições turísticas públicas e privadas, ou prestar serviços como autônomo. (Fonte: Cecom/Blumenau / Gisele Silveira | Jornalista)

Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Esta notícia foi editada na segunda-feira, 29 de janeiro de 2018, às 12:56 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).

Últimas notícias: