Campus Blumenau participa do Junho Verde

Cartaz_JunhoVerdeChamar a atenção de toda comunidade para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais é a intenção do Junho Verde, ação promovida pela Prefeitura de Blumenau, Fundação Municipal de Meio Ambiente (FAEMA), SAMAE e Grupo de Trabalho e Estudos em Educação Ambiental (GTEA) – grupo do qual o Instituto Federal Catarinense – Campus Blumenau faz parte.

A abertura do evento ocorreu no dia 30 de maio, às 19h, no auditório do bloco T da Universidade de Blumenau (Furb). O professor de Filosofia, do IFC – Campus Blumenau, Adaltro Prochnov Nunes foi um dos palestrantes da noite. Ele e os professores Nicolau Cardoso Neto e Luciano Florit, ambos da Furb, realizaram uma mesa-redonda com o tema “A possibilidade de uma ética ambiental”.

Já no dia 6 de junho, o campus sediará o Cine Debate Sesc, com a apresentação do filme brasileiro “O Menino e o Mundo”, em três horários: 10h, 14h e 19h. A animação brasileira aborda, de forma criativa, os problemas que afetam a Terra hoje, como a globalização e a crise econômica.

A coordenadora do Núcleo de Gestão Ambiental (NGA) do Campus Blumenau, Keli Castro Carneiro, é a representante do IFC no GTEA da cidade. “É essencial para a nossa instituição fazer parte deste grupo, pois nos permite participar de discussões em âmbito municipal, firmar parcerias produtivas para a Educação Ambiental e contribuir na organização de eventos como o Junho Verde, um espaço rico de trocas e aprendizagem”, considerou Keli.

O Junho Verde vai até 30 de junho, é gratuito, aberto ao público e não necessita de inscrição.

Participe! Venha discutir, refletir e pensar a questões socioambientais e o planeta!

Clique AQUI e acesse a programação completa do Junho Verde.

Texto: Cecom/Blumenau.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 1 de junho de 2016, às 15:00 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).