Câmpus Blumenau realiza 1ª Semana Acadêmica do TADS

GEDSC DIGITAL CAMERAO evento de abertura da 1ª Semana Acadêmica do curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS) do IFC  Câmpus Blumenau ocorreu no dia 14/10. O diretor-geral pro tempore, Paulo Cesar Rodacki Gomes, observou que o dia ficará marcado na história da instituição: “É a semana acadêmica do primeiro curso gratuito federal, na área de informática, oferecido em Blumenau, vocês são pioneiros”.

O diretor do Departamento de Desenvolvimento de Ensino, professor Carlos da Silva Pateis, ressaltou que semanas como esta farão cada vez mais parte da realidade do câmpus. O palestrante Ernani Lopes Isensee, bacharel em Ciências da Computação,  abriu a Semana Acadêmica com o tema “Qualidade de Software”. O evento segue até quinta-feira (16) e é voltado apenas aos alunos do TADS. Nos dois primeiros dias, serão ministradas palestras em sala de aula, no último dia, os estudantes participarão da oficina “GeneXus”, no laboratório de informática.

Segundo o coordenador do curso, professor Vital Pereira dos Santos Junior, este é um momento que propicia aos acadêmicos e professores o contato com novas ideias, a troca de experiências com profissionais da área, o estímulo à pesquisa e à produção acadêmica, a atualização constante e o debate sobre temas atuais.

GEDSC DIGITAL CAMERA

Texto e foto: CECOM/Blumenau.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 29 de outubro de 2014, às 14:15 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).