Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Campus Blumenau recebe comitiva de Pomerode

O prefeito de Pomerode, Ércio Kriek, a secretária de Educação, Neuzi Schotten, e o presidente da câmara de vereadores, Rafael Pfuetzenreiter, visitaram em abril o IFC Campus Blumenau. A comitiva veio a convite da diretora-geral, Marilane Maria Wolff Paim, que esteve na prefeitura em março para apresentar a instituição.comitiva-BNU4

Após um café de recepção, a equipe gestora do campus fez uma apresentação institucional. Representando a reitoria, o pró-reitor de pesquisa, pós-graduação e inovação do IFC, Cladecir Schenkel, abordou a história da instituição, e cada coordenador falou dos cursos. A comitiva ainda conheceu a estrutura do campus, laboratórios, biblioteca, salas de aula e área administrativa.

Atualmente, o campus Blumenau atende cerca de 50 alunos da Pomerode, distribuídos entre os cursos de ensino médio, graduação e pós-graduação. Para Marilane, a intenção é aproximar cada vez mais a instituição das cidades que estão próximas ao campus. “Pomerode tem grande potencial em várias áreas nas quais podemos investir em cursos de qualificação profissional, e isso vai ao encontro do que propõe o IFC, de atender as demandas produtivas locais”, observou Marilane.

comitiva-BNU2

*Texto e imagens: Cecom/Campus Blumenau, por Gisele Silveira | Jornalista – JP 4506/SC.

Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 10 de maio de 2017, às 18:50 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).

Últimas notícias: