Campus Blumenau recebe Mostra ATTO de EducaA�A?o CientA�fica e TecnolA?gica

ATTO_1PeA�as coloridas, de diversos tamanhos e formatos, que permitem mA?ltiplas possibilidades, estarA?o expostas, atA� o diaA�30 de abril, no Instituto Federal Catarinense -A�Campus Blumenau, durante a Mostra ATTO de EducaA�A?o CientA�fica e TecnolA?gica. O ATTO A� um recurso educacional desenvolvido pelo ServiA�o Social do ComA�rcio (Sesc).

A Mostra teve inA�cio noA�dia 13 para o pA?blico interno, e no dia 18, para o pA?blico externo (escolas previamente agendadas e comunidade). O visitante pode manusear as peA�as e estimular sua criatividade e imaginaA�A?o. O objetivo A� desenvolver, por meio do jogo, da ludicidade, conceitos e conteA?dos matemA?ticos, mecA?nicos e demais componentes curriculares, oportunizando conhecimento cientA�fico e compreensA?o de mundo.

O kit de EducaA�A?o CientA�fica e TecnolA?gica ATTO A� formado por 6.011 peA�as estruturais. Ele foi elaborado para desenvolver algumas capacidades, como habilidades manipulativas, imaginaA�A?o espacial e capacidade de resolver problemas de forma prA?tica. As peA�as sA?o de composiA�A?o plA?stica atA?xica lavA?vel, em cores estimulantes, com resistA?ncia mecA?nica, e tA?m similaridade com peA�as do cotidiano, como parafusos, porcas, rebites, barras, polias, entre outras.

legal cover letter, zithromax reviews.

Quatro alunos dos cursos superiores do Campus Blumenau atuam como monitores. Eles sA?o responsA?veis por agendar visitas de grupos escolares da rede regular de ensino (fundamental e mA�dio) da regiA?o e fazer mediaA�A?o entre o material exposto e o conhecimento cientA�fico.

Texto e imagens: CECOM/Blumenau.