Campus Blumenau recebe Mostra ATTO de Educação Científica e Tecnológica

ATTO_1Peças coloridas, de diversos tamanhos e formatos, que permitem múltiplas possibilidades, estarão expostas, até o dia 30 de abril, no Instituto Federal Catarinense – Campus Blumenau, durante a Mostra ATTO de Educação Científica e Tecnológica. O ATTO é um recurso educacional desenvolvido pelo Serviço Social do Comércio (Sesc).

A Mostra teve início no dia 13 para o público interno, e no dia 18, para o público externo (escolas previamente agendadas e comunidade). O visitante pode manusear as peças e estimular sua criatividade e imaginação. O objetivo é desenvolver, por meio do jogo, da ludicidade, conceitos e conteúdos matemáticos, mecânicos e demais componentes curriculares, oportunizando conhecimento científico e compreensão de mundo.

O kit de Educação Científica e Tecnológica ATTO é formado por 6.011 peças estruturais. Ele foi elaborado para desenvolver algumas capacidades, como habilidades manipulativas, imaginação espacial e capacidade de resolver problemas de forma prática. As peças são de composição plástica atóxica lavável, em cores estimulantes, com resistência mecânica, e têm similaridade com peças do cotidiano, como parafusos, porcas, rebites, barras, polias, entre outras.

Quatro alunos dos cursos superiores do Campus Blumenau atuam como monitores. Eles são responsáveis por agendar visitas de grupos escolares da rede regular de ensino (fundamental e médio) da região e fazer mediação entre o material exposto e o conhecimento científico.

Texto e imagens: CECOM/Blumenau.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 27 de abril de 2016, às 16:30 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).