Câmpus Brusque assina reinício de obras

brusque-reinicio-obras (1)A gestão do Instituto Federal Catarinense (IFC) assinou na tarde de quarta-feira (15/4) o contrato de reinício das obras do Câmpus Brusque. Atualmente, a unidade atende em sede provisória, localizada na Rua Hercílio Luz, 373, centro de Brusque.

A conclusão das obras está prevista para ocorrer dentro de 18 meses a contar da assinatura do contrato. As obras do Câmpus Brusque iniciaram em 2012, mas no primeiro semestre de 2013 as mesmas foram paralisadas pela empresa CRC Engenharia Ltda, devido ao não aceite de um termo de aditivo por parte da administração do IFC.

Ainda em 2012 foi realizada a primeira Audiência Pública com a comunidade local, como forma de levantar as demandas de cursos apontadas pela sociedade local. Para o reitor do IFC, Francisco Sobral, o reinício das obras do Câmpus Brusque é a concretização de um espaços adequado para receber os alunos, servidores e a comunidade. “As aulas no Câmpus Brusque já estão acontecendo, mas com o câmpus finalizado teremos um espaço com salas de aulas novas, biblioteca e ginásio de esportes, em uma estrutura moderna para recebê-los”, disse.

Segundo o diretor-geral do Câmpus Brusque, Antonio Alir Dias Raintani Júnior, é uma satisfação assinar os documentos de reinício das obras. “A empresa CRC continua sendo nossa parceira na realização desta obra, que vai fortalecer as atividades do IFC na cidade de Brusque”, relatou ele.

O Câmpus

No total, serão investidos R$ 10.046.569,90 com recursos oriundos do Governo Federal. O prazo para a conclusão da obra é outubro de 2016. O projeto arquitetônico utilizado na construção do Câmpus Brusque é o modelo desenvolvido pela equipe da Coordenação de Desenvolvimento de Projeto do Fundo de Desenvolvimento da Educação, chamado Programa Brasil Profissionalizado.

O Câmpus Brusque será um centro educacional moderno, contemplando 12 salas de aula, seis laboratórios básicos, auditório, biblioteca, refeitório, área de vivência, quadra poliesportiva coberta e dois grandes laboratórios especiais para a preparação dos jovens para o mercado de trabalho. A área total doada pela Prefeitura de Brusque para a construção do câmpus é de 20 mil m², sendo que a área construída será de 5.618,93 m².

Cursos

Atualmente o Câmpus Brusque oferta os cursos técnicos em Informática e Química, cursos Pronatec e de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Informática e Química. Mais informações em http://brusque.ifc.edu.br/ ou em (47) 3354.2095.

brusque-reinicio-obras (3) brusque-reinicio-obras (2)

* Texto e fotos: CECOM/Reitoria.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 22 de abril de 2015, às 14:25 por Nicole Trevisol.