CA?mpus Brusque assina reinA�cio de obras

brusque-reinicio-obras (1)A gestA?o do Instituto Federal Catarinense (IFC) assinou na tarde de quarta-feira (15/4) o contrato de reinA�cio das obras do CA?mpus Brusque. Atualmente, a unidade atende em sede provisA?ria, localizada na Rua HercA�lio Luz, 373, centro de Brusque.

A conclusA?o das obras estA? prevista para ocorrer dentro de 18 meses a contar da assinatura do contrato. As obras do CA?mpus Brusque iniciaram em 2012, mas no primeiro semestre de 2013 as mesmas foram paralisadas pela empresa CRC Engenharia Ltda, devido ao nA?o aceite de um termo de aditivo por parte da administraA�A?o do IFC.

Ainda em 2012 foi realizada a primeira AudiA?ncia PA?blica com a comunidade local, como forma de levantar as demandas de cursos apontadas pela sociedade local. Para o reitor do IFC, Francisco Sobral, o reinA�cio das obras do CA?mpus Brusque A� a concretizaA�A?o de um espaA�os adequado para receber os alunos, servidores e a comunidade. a�?As aulas no CA?mpus Brusque jA? estA?o acontecendo, mas com o cA?mpus finalizado teremos um espaA�o com salas de aulas novas, biblioteca e ginA?sio de esportes, em uma estrutura moderna para recebA?-losa�?, disse.

Segundo o diretor-geral do CA?mpus Brusque, Antonio Alir Dias Raintani JA?nior, A� uma satisfaA�A?o assinar os documentos de reinA�cio das obras. a�?A empresa CRC continua sendo nossa parceira na realizaA�A?o desta obra, que vai fortalecer as atividades do IFC na cidade de Brusquea�?, relatou ele.

O CA?mpus

No total, serA?o investidos R$ 10.046.569,90 com recursos oriundos do Governo Federal. O prazo para a conclusA?o da obra A� outubro de 2016. O projeto arquitetA?nico utilizado na construA�A?o do CA?mpus Brusque A� o modelo desenvolvido pela equipe da CoordenaA�A?o de Desenvolvimento de Projeto do Fundo de Desenvolvimento da EducaA�A?o, chamado Programa Brasil Profissionalizado.

O CA?mpus Brusque serA? um centro educacional moderno, contemplando 12 salas de aula, seis laboratA?rios bA?sicos, auditA?rio, biblioteca, refeitA?rio, A?rea de vivA?ncia, quadra poliesportiva coberta e dois grandes laboratA?rios especiais para a preparaA�A?o dos jovens para o mercado de trabalho. A A?rea total doada pela Prefeitura de Brusque para a construA�A?o do cA?mpus A� de 20 mil mA?, sendo que a A?rea construA�da serA? de 5.618,93 mA?.

movie reviewers, generic Zoloft.

Cursos

Atualmente o CA?mpus Brusque oferta os cursos tA�cnicos em InformA?tica e QuA�mica, cursos Pronatec e de FormaA�A?o Inicial e Continuada (FIC) em InformA?tica e QuA�mica. Mais informaA�A�es em http://brusque.ifc.edu.br/ ou em (47) 3354.2095.

brusque-reinicio-obras (3) brusque-reinicio-obras (2)

* Texto e fotos: CECOM/Reitoria.