Campus CamboriA? inaugura espaA�o educativo a�?Sambaqui/escolaa�?

Agora o Campus CamboriA? conta com mais um espaA�o educativo diferenciado: o a�?Sambaqui/escolaa�?. A A?rea A� destinada A� experimentaA�A?o de novas tA�cnicas de ensino e pesquisa em histA?ria e demais ciA?ncias humanas.

De acordo com o professor de HistA?ria Ivan Carlos Serpa, o local permite que os alunos tenham experiA?ncias prA?ticas sobre como funciona uma escavaA�A?o arqueolA?gica. a�?Assim, conseguimos alcanA�ar uma aprendizagem mais concreta e prA?tica de conceitos como a�?prA�-histA?riaa�?, a�?sA�tio arqueolA?gicoa�?, a�?evoluA�A?o humanaa�? e a�?sambaquia�?. Este espaA�o A� uma espA�cie de sala de aula a cA�u aberto, onde os conhecimentos nA?o estA?o escritos em folhas de papel, mas em folhas de areia, em camadas estratigrA?ficas, demonstrando in loco a relaA�A?o do homem com a natureza, o conhecimento e a passagem do tempo natural e histA?ricoa�?, destacou.

Sobre o espaA�o educativo

O espaA�o estA? localizado prA?ximo ao galpA?o de reciclagem e simula um sA�tio arqueolA?gico em escavaA�A?o. A atividade faz parte projeto a�?Escolas do SA�culo XXIa�?, coordenado pelo professor Ivan Carlos Serpa. Segundo o docente, outras disciplinas tambA�m podem realizar parcerias e proporcionar aos alunos uma aprendizagem mais eficiente, interessante e tA�cnica.

Texto: Cecom/CamboriA? / Marilia Massochin
Fotos: Ivan Carlos Serpa

how to write cover letters, buy dapoxetine online.