Campus Concórdia inicia projeto de extensão “A Matemática vai à escola”

O projeto integrado em ensino, pesquisa e extensão “A Matemática vai à escola”, deu início, no último dia 29 de abril, às ações de intervenção junto a instituição parceira – Escola Básica Municipal Natureza. A proposta, relativa ao Edital n.130/2018 da reitoria do IFC, constitui-se em um desdobramento de dois outros projetos desenvolvidos com fomento local, nos anos de 2016 e 2017 (Matemática Itinerante).

Nesse terceiro ano de trabalho, as ações antes levadas a diferentes instituições, serão concentradas com os 4º e 5ª ano do Ensino Fundamental de uma mesma escola, buscando um acompanhamento mais efetivo dos processos de Alfabetização Matemática entre os alunos participantes. Fazem parte do projeto as acadêmicas do curso de Matemática Suzam Carla Guarese e Lilian Battisti, além da estudante do Ensino Médio integrado ao curso técnico em Agropecuária, Juciane Trentin. O projeto é coordenado pela professora Flaviane Titon, contando com a colaboração dos professores Adonis Rogério Fracaro, Daniele Martini e Rosane Cavasin.

O grupo de trabalho do Instituto Federal Catarinense desde já agradece a acolhida das professoras Patrícia Vargas e Simone Ficagna, seus alunos e equipe gestora da E. B. M. Natureza.

Texto e Imagem: Cecom/Concórdia