Campus Concórdia participa do Dia da Inclusão

O Instituto Federal Catarinense – Campus Concórdia participou da programação alusiva ao Dia da Inclusão no dia 24 de agosto, quinta-feira, na Praça Dogello Goss. Foram desenvolvidas diversas atividades com a comunidade, oportunizando o conhecimento dos atendimentos e serviços oferecidos às pessoas com necessidades especiais. Nesse sentido, o IFC expôs os trabalhos realizados pelo Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) para apoio aos estudantes por meio do Atendimento Educacional Especializado, da Equoterapia e dos eventos direcionados à formação dos profissionais da própria Instituição, bem como da comunidade em geral.

Houve a participação dos projetos Pelo Especial e Gato Terapia, coordenado pelo curso de Medicina Veterinária do Campus Concórdia, em que animais que passaram por situações de abandono ou órfãos atuam como co-terapeutas, por meio da terapia assistida, dando apoio a idosos em asilos e pessoas com necessidades especiais.

*Texto e imagens: Divulgação/Campus Concórdia.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 6 de setembro de 2017, às 12:45 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).