Campus Concórdia sedia XXIII Erematsul

O Instituto Federal Catarinense – Campus Concórdia sediou de 20 a 22 de julho o XXIII Encontro Regional de Estudantes de Matemática do Sul (Erematsul). O evneto surgiu por iniciativa de um grupo de estudantes que sentiu a necessidade de estar em contato com colegas de cursos de outros instituições. Desde então, os encontros acontecem na região sul do Brasil, compreendida pelos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

O evento é organizado anualmente em diferentes cidades, tendo o duplo propósito: favorecer o desenvolvimento dos conhecimentos relativos à Matemática e à Educação Matemática, e também proporcionar o diálogo entre estudantes, educadores e pesquisadores de diferentes regiões do sul do país, que apresentam características próprias, valorizando, desta maneira, a sua diversidade.

Encontros deste tipo oportunizam a reflexão e a troca de informação, tão necessária no nosso meio acadêmico, e que, juntamente com egressos e professores da área, podem trazer a realidade e a experiência vivida no sistema escolar atual.

Confira a programação do evento e saiba mais em:http://www.erematsul.com/

*Texto e imagem: Divulgação/Concórdia.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 26 de julho de 2017, às 14:26 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).