Campus Fraiburgo realiza Semana Farroupilha

No dia 19 de setembro, alunos e servidores do IFC Campus Fraiburgo comemoraram a Semana Farroupilha. O evento foi promovido pelo Grêmio Estudantil e pelo Projeto de Extensão “Grupo de Danças Florada Campeira”.

Este projeto objetiva incentivar a cultura local, a integração entre alunos, professores e sociedade, e oportuniza aos alunos o contato mais próximo com a Dança Tradicionalista Gaúcha, arte ritmada de passos e movimentos, muito popular na Região Sul e na cidade de Fraiburgo. Foram realizadas algumas atividades, dentre elas a Gincana Farroupilha, a palestra com o Professor Ricardo Annes, a mateada em parceria com a Erva Mate Viola de Ouro e também um bailezito no encerramento.

Para Emanuelle Moreira, aluna colaboradora e idealizadora do Projeto Florada Campeira, o evento proporcionou maior contato com a cultura regional, além da integração e união dos alunos na realização de uma tarde diferente e bem divertida. “Minha família e meus amigos cultivam a música e a dança regional, participamos dos bailes e dos grupos de dança na cidade. Para mim, ser colaboradora de um projeto assim é muito gratificante, pois mantém viva a chama do tradicionalismo”, conta Emanuelle.

Texto e fotos: Cecom/Campus Fraiburgo.

Esta notícia foi editada na quinta-feira, 5 de outubro de 2017, às 22:11 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).