Campus Fraiburgo realiza Semana Farroupilha

No dia 19 de setembro, alunos e servidores do IFC Campus Fraiburgo comemoraram a Semana Farroupilha. O evento foi promovido pelo GrA?mio Estudantil e pelo Projeto de ExtensA?o “Grupo de DanA�as Florada Campeira”.

Este projeto objetiva incentivar a cultura local, a integraA�A?o entre alunos, professores e sociedade, e oportuniza aos alunos o contato mais prA?ximo com a DanA�a Tradicionalista GaA?cha, arte ritmada de passos e movimentos, muito popular na RegiA?o Sul e na cidade de Fraiburgo. Foram realizadas algumas atividades, dentre elas a Gincana Farroupilha, a palestra com o Professor Ricardo Annes, a mateada em parceria com a Erva Mate Viola de Ouro e tambA�m um bailezito no encerramento.

literature review apa, purchase lioresal.

Para Emanuelle Moreira, aluna colaboradora e idealizadora do Projeto Florada Campeira, o evento proporcionou maior contato com a cultura regional, alA�m da integraA�A?o e uniA?o dos alunos na realizaA�A?o de uma tarde diferente e bem divertida. “Minha famA�lia e meus amigos cultivam a mA?sica e a danA�a regional, participamos dos bailes e dos grupos de danA�a na cidade. Para mim, ser colaboradora de um projeto assim A� muito gratificante, pois mantA�m viva a chama do tradicionalismo”, conta Emanuelle.

Texto e fotos: Cecom/Campus Fraiburgo.