Campus Luzerna capacita alunos em curso de ProgramaA�A?o Lego Mindstorms

Aconteceu, na sexta-feira, 17, o encerramento do curso de FormaA�A?o Inicial e Continuada (FIC) em a�?ProgramaA�A?o Lego Mindstormsa�?, do Instituto Federal Catarinense (IFC) -A�Campus Luzerna. No total, 15 alunos participaram da capacitaA�A?o, ministrada pelo professor Thiago Javaroni Prati.

De acordo com o docente, o curso de extensA?o teve por objetivo permitir aos participantes integrar conhecimentos teA?ricos de programaA�A?o com aplicaA�A�es prA?ticas. a�?Os alunos desenvolveram robA?s mA?veis programados para seguirem comandos especA�ficos, inclusive para obedecer A�quelesA�enviados por meio de celulares com Bluetootha�?, conta Thiago. a�?ApA?s a montagem dos robA?s, os alunos fizeram uma espA�cie de duelo para comparar quem havia construA�do o melhor equipamentoa�?.

Ainda segundo o professor, o curso a�?proporcionou aos alunos a possibilidade de construir e programar pequenos sistemas inteligentes, e, dado o pA?blico ainda incipiente no mundo da programaA�A?o, os estudantes tiveram a oportunidade de ter um primeiro contato com a utilizaA�A?o de sensores e variA?veis ambientais na tomada de decisA?o de um sistema fA�sicoa�?.

De acordo com a CoordenaA�A?o de ExtensA?o do IFC Luzerna, devido ao sucesso da capacitaA�A?o, a instituiA�A?o planeja lanA�ar mais uma ediA�A?o do curso.

Texto e imagens: Cecom/Luzerna.

thesis meaning, dapoxetine without prescription.