Campus Luzerna capacita alunos em curso de Programação Lego Mindstorms

Aconteceu, na sexta-feira, 17, o encerramento do curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em “Programação Lego Mindstorms”, do Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Luzerna. No total, 15 alunos participaram da capacitação, ministrada pelo professor Thiago Javaroni Prati.

De acordo com o docente, o curso de extensão teve por objetivo permitir aos participantes integrar conhecimentos teóricos de programação com aplicações práticas. “Os alunos desenvolveram robôs móveis programados para seguirem comandos específicos, inclusive para obedecer àqueles enviados por meio de celulares com Bluetooth”, conta Thiago. “Após a montagem dos robôs, os alunos fizeram uma espécie de duelo para comparar quem havia construído o melhor equipamento”.

Ainda segundo o professor, o curso “proporcionou aos alunos a possibilidade de construir e programar pequenos sistemas inteligentes, e, dado o público ainda incipiente no mundo da programação, os estudantes tiveram a oportunidade de ter um primeiro contato com a utilização de sensores e variáveis ambientais na tomada de decisão de um sistema físico”.

De acordo com a Coordenação de Extensão do IFC Luzerna, devido ao sucesso da capacitação, a instituição planeja lançar mais uma edição do curso.

Texto e imagens: Cecom/Luzerna.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 22 de junho de 2016, às 12:44 por Nicole Trevisol.