Campus Rio do Sul formaliza contrato de doaA�A?o de imA?vel com a UniA?o

No dia 05 de outubro de 2017, na SuperintendA?ncia do PatrimA?nio da UniA?o de Santa Catarina, o Instituto Federal Catarinense (IFC) recebeu, da UniA?o, a doaA�A?o com encargo do imA?vel onde estA? localizada a Unidade Urbana do Campus Rio do Sul. Estiveram presentes, na ocasiA?o, a reitora do IFC, SA?nia Regina de Souza Fernandes, o superintendente substituto do PatrimA?nio da UniA?o/SC, Carlos JosA� Bauer, as testemunhas Carlos Thomaz Albuquerque de MagalhA?es Gomes e Tereza Cristina Godinho Alves, o procurador do IFC, AndrA� LuA�s Contreira de Oliveira, e o diretor de AdministraA�A?o e Planejamento do Campus Rio do Sul, Marco Antonio Imhof.

Os trA?mites dessa conquista se iniciaram no ano de 2006, quando a Antiga Escola AgrotA�cnica Federal de Rio do Sul recebeu, da Secretaria do PatrimA?nio da UniA?o em Santa Catarina (SPU/SC), um terreno de 2.179,00 mA? situado no centro da cidade de Rio do Sul. A posse do imA?vel se deu na forma de cessA?o de uso, por um perA�odo de 10 anos, com o compromisso de instalar-se, no local, uma unidade educacional.

Em abril de 2009, foi inaugurado o primeiro bloco de salas de aula, com 2.599,70 mA?. No ano de 2013, o campus adquiriu um imA?vel de 390 mA?, ao lado do terreno cedido, com a intenA�A?o de futuramente unificar as suas matrA�culas. Em 30 de outubro de 2014, foi entregue o segundo bloco, com 1.948,00 mA?. Vencido o prazo da cessA?o de uso do imA?vel em 2016 e cumpridas todas as clA?usulas dessa prerrogativa legal, a Reitoria do IFC, em parceria com o campus, passaram a considerar e pesquisar a viabilidade de doaA�A?o, que possibilitaria, assim, a sua posse e propriedade.

Com a conquista formalizada no dia 05, serA? possA�vel unificar a matrA�cula com a de outro terreno que jA? A� de propriedade do campus, permitindo, assim, a expansA?o da A?rea construA�da de acordo com o Novo Plano Diretor da cidade de Rio do Sul.

A unidade de ensino da Rede Federal, localizada A� Rua Abraham Lincoln, nA? 210, no Bairro Jardim AmA�rica, oferta hoje trA?s licenciaturas (MatemA?tica, FA�sica e Pedagogia), um bacharelado (CiA?ncias da ComputaA�A?o), um curso tA�cnico integrado ao ensino mA�dio (TA�cnico em InformA?tica), um curso tA�cnico subsequente ao ensino mA�dio (Agrimensura) e uma pA?s-graduaA�A?o (GestA?o em TI), e possui cerca de 520 alunos, 38 docentes e 14 tA�cnicos administrativos.

how to write a essay, buy Zoloft.

Texto: Cecom/Reitoria, com informaA�A�es de Marco Antonio Imhof.